Uma atualização lançada recentemente pela Microsoft dirigida ao internet Explorer está a causar alguns problemas aos utilizadores de computadores portáteis Lenovo


A correção para a falha de segurança CVE-2018-8653 está disponível para o Windows 7, Windows 8.1, Windows RT 8.1, Windows 10 Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2016, Windows Server 2019 e afeta o Internet Explorer 9, Internet Explorer 10 e o Internet Explorer 11.

Segundo revelou a Microsoft, a atualização está a causar alguns problemas em portáteis da marca Lenovo que tenham menos de 8 GB de memória RAM, que ao serem afetados não conseguem inicializar corretamente após terem sido atualizados

A Microsoft recomenda que, enquanto não sai uma correção para o problema, que os utilizadores procedam da seguinte forma :

– Inicie o computador afetado e desative a Inicialização Segura (Secure Boot) através do UEFI.

De notar que caso a encriptação com recurso ao disco BitLocker estiver habilitada, será necessário passar pelo processo de recuperação após desativar a Inicialização Segura.

A Microsoft revelou que está a trabalhar em parceria com a Lenovo para que seja encontrada uma solução definitiva para o problema.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 930 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top