Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18298 (19H1) - Wintech

A Microsoft anunciou ontem, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18298 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que não se sintam confortáveis poderão mudar para Slow Ring tendo em conta a qualidade das builds disponibilizadas por esta via. Se o PC instalar automaticamente esta Build antes da alteração da Ring, os utilizadores poderão fazer um roll-back e depois mudar para Slow.

De acordo com o changelog, a Build 18298 inclui um conjunto de correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a correção de um problema que fazia com que as definições do Dymanic Lock não estivessem disponíveis nas definições de inicio de sessão, a resolução de um problema que provoca um GDOD com um erro de System Service Exception no win32kbase.sys durante a interação com determinados jogos, a resolução de um problema que provocava um crash nas definições depois dos insiders clicarem em “Check for Updates ou de acederem a Update & Security > Recovery”, a resolução de um problema que fazia com que o night light não funcionasse nas ultimas builds, a resolução de um problema que fazia com que os flyout das notificações aparecessem vazias quando e utilizado o idioma Arábico, a resolução de inúmeros problemas no Narrador, a resolução de um problema que fazia com que as definições deixassem de funcionar depois de alterar a password ou PIN da conta, entre outras.

Relativamente a novidades, a Microsoft começa por referir que atualizou as definições de início de sessão com uma nova opção que permitirá a configuração de Security Keys para efeitos de autenticação.

ícone do File Explorer foi atualizado para que enquadre também com o Windows Light Theme.

A Microsoft fez ainda uma alteração no File Explorer para que na pasta Downloads a ordenação dos ficheiros por omissão considere em primeiro ligar as transferências mais recentes.

A partir desta build fazer unpin de pastas e grupos no Start Menu está facilitada a partir de uma nova entrada adicionada ao menu de contexto.

Teclado Virtual recebeu um conjunto de melhorias que permitirá aos utilizadores escrever de forma mais rápida e com maior precisão.

Na build 18298, as consolas passam a disponibilizar um novo separador chamado “Terminal” que contêm uma serie de funcionalidades experimentais que a Microsoft pretende lançar em futuras atualizações.

Existem também novidades a destacar no Bloco de Notas, nomeadamente uma nova opção que permite guardar ficheiros codificados em UTF-8 sem Byte Order Markatalhos de teclado adicionais e a possibilidade de gravar ficheiros com caminhos com mais de 260 caracteres.

Destacam-se ainda novidades no Narrador e nas ferramentas de Acessibilidade, nas notificações do Windows Updatee na experiencia de instalação do Windows 10.

 

Feedback Hub foi atualizado para a build 1811 e o Snip & Sketch para a versão 10.1811.3371.0.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a cor dos links no Dark Mode do Sticky Notes não serão mostrados na melhor definição quando os Insights estão ativados, que as Settings irão crashar quando a opção “View storage usage on other drives” for clicada, que a app Windows Security poderá mostrar um status desconhecido na área “Virus & threat protection”, que a opção para eliminar versões anteriores do Windows não é selecionável nas configurações do Storage Sense, que as Definições do Speech farão crashar a App Settings, que o processo cmimanagework.exe poderá pendurar o que fará com que o CPU fique com uma utilização mais elevada do que esperado, entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Classifique este item
(0 votos)
Ler 349 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top