Microsoft anuncia adoção do Chromium no desenvolvimento do Microsoft Edge - Wintech

A Microsoft anunciou ontem, via Windows Blog, que se prepara para fazer alterações significativas no browser nativo do Windows 10, o Microsoft Edge.

De acordo com Joe Belfiore, a Microsoft irá deixar o EdgeHTML no desenvolvimento do browser e adotar o Chromium, o motor de renderização open-source usado no Google Chrome. Esta mudança de direção irá ajudar a melhorar a compatibilidade do browser com os standards web mais recente, e simplificar os testes que os programadores necessitam fazer durante o desenvolvimento web.

Estas mudanças chegam em 2019 e contemplam ainda a disponibilização do Edge para todas as versões suportadas do Windows (incluindo o Windows 7 e 8.x), e será atualizado frequentemente para que os utilizadores beneficiem das novas funcionalidades e eventuais correções de problemas mais rapidamente.

Para além do contributo para a comunidade OSS e para o projeto Chromium, a Microsoft irá trabalhar para trazer o novo Edge para outras plataformas como o macOS.

Aos developers, a Microsoft recomenda o registo na sua comunidade e a instalação do Microsoft Edge Insider Preview, assim que estas sejam disponibilizadas no início de 2019.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 80 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top