Accenture lança aulas de código em português para promover aprendizagem tecnológica - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

Pelo quarto ano consecutivo, a Accenture junta-se à Code.org para apoiar o movimento global de educação Hour of Code, em português Hora do Código. Uma iniciativa que chega a mais de 100 milhões de estudantes em todo o mundo através de uma aula dedicada às tecnologias de informação e à aprendizagem de código. 

Este ano, além de assinalar a Semana Mundial das Ciências da Computação, que decorre de 3 a 9 de dezembro, a Accenture alargou o âmbito dos tutoriais de código a 15 idiomas – português, inglês, francês, espanhol, italiano, sueco, holandês, grego, polaco, eslovaco, chinês, hebraico, filipino e vietnamita – como forma de fazer chegar a codificação a mais estudantes de todo o mundo, através de aulas na língua nativa.

Quase 2.500 colaboradores da Accenture a nível global comprometeram-se a ensinar, durante uma hora, código em ações locais nas suas comunidades, ajudando a inspirar mais de 100.000 estudantes em todo o mundo a aprenderem código e a adquirirem competências ao nível das tecnologias.

Com a evolução das tecnologias e o seu crescente impacto na sociedade, nas empresas e nas nossas vidas, cresce também uma significativa demanda por competências STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics) que está por preencher a nível mundial, afirma Pedro Lopes, Managing Director, responsável pela Accenture Technology. É fundamental evangelizar e motivar os estudantes de hoje – e força de trabalho de amanhã – para uma carreira nas áreas tecnológicas que permita suprir as necessidades de mercado que se anteveem crescentes.

Em Portugal, os voluntários da Accenture estarão em diversas escolas de Lisboa e Braga para ensinar código centenas de alunos do 6º e 8º anos de escolaridade. A Escola Secundária Padre António Vieira e a Escola Básica Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, e a Escola Básica de Lamaçães e o Colégio Luso Internacional de Braga irão receber os colaboradores da Accenture numa aula de código com o objetivo de sensibilizar os mais novos para as novas competências digitais.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 127 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top