Microsoft volta a bloquear instalação de atualização do Windows 10 v1809 - Wintech

A Microsoft revelou que iniciou um novo processo de bloqueio de instalação do Windows 10 v1809, uma atualização conhecida como o Windows 10 October 2018 Update.

Segundo a informação disponibilizada no site Windows 10 Update History, foi identificado pela Microsoft e pela Morphisec um problema de compatibilidade em PCs com o software anti-malware Morphisec Protector instalado ou com qualquer outro software baseado no Morphisec Software Development Kit (SDK), incluindo o Cisco AMP for Endpoints. Este problema impede que o utilizador guarde documentos do Office.

Como forma de minimizar o impacto, e enquanto a empresa norte-americana não corrige o problema, os utilizadores que tiveram o problema podem optar por desinstalar os softwares afetados até que versões mais recentes, já com as devidas correções, sejam disponibilizadas.

Graças a este problema de compatibilidade, a Microsoft revelou que começou a bloquear a instalação do Windows 10 v1809 em computadores que tenham instalado o Morphisec Protector ou outros softwares baseados no Morphisec SDK.

Depois de ter lançado inicialmente este update, e de ter necessidade de suspender a sua distribuição ao fim de 4 dias, devido ao facto de terem sido encontrados problemas, a Microsoft acabou por voltar a lançar o update ao fim de um mês, no entanto, desde esse lançamento, tem sido recorrente a deteção de outros problemas que acabam por suspender a sua instalação em alguns PC’s.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 191 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top