Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18290 (19H1) - Wintech

A Microsoft anunciou esta semana, através do Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18290 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que não se sintam confortáveis poderão mudar para Slow Ring tendo em conta a qualidade das builds disponibilizadas por esta via. Se o PC instalar automaticamente esta Build antes da alteração da Ring, os utilizadores poderão fazer um roll-back e depois mudar para Slow.

A próxima data de expiração das Insider Previews está definida para o dia 14/12/2018. Neste sentido, a Microsoft recomenda a todos os Insiders que procedam à instalação da Build 18290 antes desta data. Assim que as Previews expirarem, os utilizadores começarão a receber alertas uma vez ao dia e avisos via UAC.

Os Insiders em Slow Ring, particularmente os que usem build mais antigas da RS5, deverão atualizar para a Build 17763(October Update) para evitar a timebomb.

Os utilizadores poderão verificar a qualquer altura a data de expiração definida para as Builds escrevendo WINVER na barra de pesquisa do Windows 10.

De acordo com o changelog, a Build 18290 inclui um conjunto de correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a correção de um problema que fazia com que os PDFs abertos no Microsoft Edge não fossem mostrados corretamente, a correção de um problema que fazia com que o scroll do rato fosse inesperadamente rápido em muitas UWP Apps, a correção de um problema que fazia com que Sistema tivesse elevados consumos de CPU durante a enumeração de dispositivos Bluetooth, a correção de um problema que fazia com que a Cortana.Signals.dlldeixasse de funcionar em background, a correção de um problema que fazia com que o Remote Desktop mostrasse apenas um ecrã negro aos utilizadores, a correção de um problema que fazia com que as unidades mapeadas fossem mostradas como indisponíveis quando era usado o comando Net Use e com um X a vermelho no File Explorer, entre outros.

Os Antivirus deverão ser executados como um processo protegido para que sejam registados no Windows e mostrados no Windows Security. Se um AV não se registar, o Windows Defender continuará a ser o AV por omissão.

Relativamente a novidades, a Microsoft começa por referir a atualização dos menus Power e utilizador no Start e a inclusão de novos ícones de Desligar, Reiniciar e Suspender. Esta alteração será visível também no menu de power disponível no ecrã de login.

A Microsoft adicionou uma nova opção nas definições “Date & Time” que permitirá aos utilizadores sincronizar o relógio com os servidores de tempo sempre que este não esteja correto, ou caso o serviço de tempo tenha sido desligado. Será igualmente mostrada informação sobre a última sincronização e o respetivo endereço do servidor de tempo definido.

Na build 18252, a Microsoft introduziu um novo ícone Microfone na área de notificações que é mostrado sempre que uma aplicação está a usar o micro. A partir desta build, o ícone foi atualizado para mostrar também o nome da aplicação que está a fazer uso do microfone. Clicando duas vezes no ícone, o utilizador será redirecionado para as definições de privacidade associadas ao Microfone.

Cortana e a experiencia de pesquisa no Menu Iniciar foi atualizada nesta Build, recebendo uma nova página inicial, novos elementos do Fluent Design System e suporte para o Windows Light Theme.

A Microsoft introduziu novidades no Windows Update, mais propriamente um novo ícone na área de notificações que mostrará um indicador laranja sempre que o PC necessitar ser reiniciado para concluir a instalação de uma atualização.

Os insiders que utilizem a app Mail & Calendar (v11001.20106) nesta Build, poderão a partir de agora aceder rapidamente às suas listas de tarefas do Microsoft To-Do. Esta novidade está a chegar simultaneamente aos utilizadores não Insiders.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a cor dos links no Dark Mode do Sticky Notes não serão mostrados na melhor definição quando os Insights estão ativados, que a Settings poderão crashar depois da alteração da password ou do PIN, e que as definições para ativar/desativar o Dynamic Lock estão ausentes nas definições de Sign-In, que as Settings irão crashar quando a opção “View storage usage on other drives” for clicada, que a app Windows Security poderá mostrar um status desconhecido na área “Virus & threat protection”, que a opção para eliminar versões anteriores do Windows não é selecionável nas configurações do Storage Sense, que esta build está bloqueada para um subset de PC que usem o chip TPM Nuvoton (NTC) V 1.3.0.1 por causa de um bug que afeta o funcionamento do Windows Hello, entre outros.

Mais informações podem ser encontradas no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 227 vezes Modificado em Nov. 30, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top