Gerd Leonhard vem a Portugal antecipar o que será o futuro - Wintech

O reconhecido futurista Gerd Leonhard acaba de confirmar presença no evento Building the Future: Ativar Portugal, que se vai realizar nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para discutir o papel da transformação digital no futuro do país. O tema que o traz ao evento é a polémica discussão “Technology Vs Humanity”.

Para Gerd Leonhard, “nos dias de hoje, dizer que se vai esperar para ver é o mesmo que dizer que se vai esperar para morrer, “ por isso, o autor vem a Portugal antecipar aquilo que poderá ser o futuro tecnológico do país e incentivar os agentes económicos a agirem para acompanharem esta revolução digital. Esta é uma das vozes europeias mais influentes em temas como a transformação digital, num evento que se propõe discutir o futuro tecnológico do país e a capacidade de produzir riqueza e criar impacto económico. 

De acordo com a revista Wired, Gerd Leonhard é um dos 100 grandes influenciadores da Europa, um título reforçado pelo Wall Street Journal, que o identifica como “um dos mais reconhecidos futuristas do mundo dos Média”. Além de tudo isto, Gerd Leonhard é fundador da Futures Agency, que reúne dezenas de palestrantes de todo o mundo e autor de best-sellers como “The Future of Music” e “The Humanity Challenge”, entre outras obras. É conhecido pelas suas intervenções inspiradoras e afirmações provocantes, habitualmente pontuadas por uma boa dose de humor.

Ao inspirador futurista junta-se Tim O’Brien, Diretor Geral de Programas de Inteligência Artificial da Microsoft, que também acaba de confirmar presença no evento na qualidade de palestrante. O engenheiro de formação fez carreira como consultor e marketeer, ajudando Startups e empresas do Fortune 500 a desenvolverem os seus negócios. Está na Microsoft há 15 anos e tem, atualmente, a missão de promover o desenvolvimento e a utilização responsável da tecnologia, do ponto de vista ético e legal, esperando-se, por isso, que seja um defensor da regulamentação da tecnologia na defesa dos utilizadores, dos Estados e da paz mundial.

Gerd_Leonhard_MediaUse2

O carácter inovador e relevante do evento promovido pela Microsoft e pela imatch, com o apoio da Accenture, Axians, EY, KPMG e outros 15 parceiros, não estaria cumprido sem a colaboração estreita com entidades de referência. Para este caminho conjunto, o evento conta com os seguintes apoios:

  • Confederação Empresarial de Portugal (CIP) - que representa o tecido empresarial português;
  • COTEC Portugal – com o compromisso de trazer ao evento a componente de Inovação;
  • Startup Portugal – representando os milhares de empreendedores e novas empresas que têm ajudado a colocar Portugal no mapa da Inovação e do desenvolvimento de negócios de pendor tecnológico um pouco por todo o mundo.
  • O Building the Future: Ativar Portugal está ainda a trabalhar junto das maiores Universidades e Institutos Politécnicos do País, na medida em que a Educação é o garante primário para uma discussão sobre o Futuro. Tudo isto num evento que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, o mais elevado reconhecimento dado por esta entidade.

Recorde-se que o Building the Future: Ativar Portugal acontece nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e vai juntar as várias comunidades do panorama português para discutir o futuro tecnológico e criar as fundações para tornar Portugal um país mais competitivo. O evento vai reunir todo o universo corporativo – CEOs, CIOs, CTOs, CXOs, developers, DevOps, makers -, fazendo a ponte com o mundo das startups, incubadoras, investidores, gestores, investigadores, políticos e estudantes num conjunto de sessões e apresentações sobre as principais tendências, atuais e futuras, do cenário tecnológico – desde a Inteligência Artificial, e Quantum Computing, a temas como Segurança. O objetivo da iniciativa é capacitar todos os agentes nacionais para ativar o país e construir um futuro de negócios portugueses mais competitivos. Já tinham confirmado presença no evento Jim Stolze, diretor de estratégia da Singularity University da Holanda, líder europeu em transformação digital, inteligência artificial e empreendedorismo, e Rohit Bhargava, especialista em Marketing e Inovação e fundador da Non-Obvious Company.

O evento conta com um site dedicado, acessível em https://www.buildingthefuture.pt/, através do qual pode adquirir os bilhetes.

As entradas early-bird terminam no próximo dia 30 de novembro.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 719 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top