EDP emite alerta sobre circulação de e-mail fraudulento - Wintech

A EDP emitiu um alerta aos seus clientes onde informa que está a circular um e-mail fraudulento, de origem desconhecida, alegadamente em nome da EDP Serviço Universal e indicando, falsamente, o direito a um reembolso.


A EDP reforça que não solicita, em qualquer mensagem de correio eletrónico, elementos de caráter pessoal e/ou confidencial, como por exemplo dados para novas formas de pagamento ou reembolsos.

Este tipo de ação maliciosa denomina-se Phishing e visa obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais.

Phishing - EMAIL EDP

Imagem : PSP


A EDP informa ainda que é totalmente alheia a esta situação e alega que a informação do e-mail e que foi obtida por parte dos hackers pode ter sido feito através da aquisição no mercado de bases de dados de e-mails.

Uma vez que a EDP é uma empresa líder de mercado, a probabilidade de atingir os seus clientes através destes envios massivos é mais elevada. A EDP revela ainda que procura atuar da forma mais rápida possível de forma a minimizar os impactos deste tipo de ações, a precaver que outros clientes sejam afetados e a garantir que as pessoas ou entidades responsáveis por estes atos são identificadas e punidas pelas autoridades competentes.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 71 vezes Modificado em Nov. 09, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top