App FITescola® desenvolvida na Altice Lab é revelada - Wintech

“Igualdade de Oportunidades - Tecnologia ao serviço da Educação” foi este o mote da apresentação que decorreu esta tarde no Stand da Altice Portugal na Web Summit, tendo como pano de fundo a Educação e a melhoria dos hábitos de vida.

Ao abrigo do protocolo assinado com a Direção Geral de Educação, através do Desporto escolar, a Altice Portugal volta a investir nos alunos portugueses. A aplicação FITescola® é 100% made in Portugal e foi desenvolvida pela Altice Labs. A app será lançada já no próximo ano letivo e destina-se a professores (1ª fase), alunos (2ª fase) e familiares (3ª fase).


A parceria da Faculdade de Motricidade Humana e da Direção Geral da Educação, com a tecnologia da Altice Portugal tem como objetivo educar e a estimular a população estudantil para uma melhor qualidade de vida.

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, sublinha a importância desta iniciativa: “a Altice Portugal, através da Altice Labs, garante assim uma nova dinâmica ao projeto, em termos de facilidade de utilização junto dos professores. Desenhada à medida das necessidades identificadas pela DGE, pelo corpo docente, pelas escolas e pelos alunos e familiares, este é mais um claro exemplo de como a inovação pode e deve estar ao serviço das pessoas e do futuro”.

Já o Ministro da Edução, Tiago Brandão Rodrigues, destaca a necessidade de mais iniciativas como esta, até porque “é preciso aumentar a literacia digital. Em 2030, queremos chegar aos 80% da nossa população com conhecimentos básicos de TIC. É preciso ainda fazer muito mas já começamos!”.

“Nada disto era possível sem boas infraestruturas tecnológicas e sem bons recursos humanos na engenharia”, as palavras são do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que deixa ainda uma “mensagem de estímulo a todas as empresas que estão apostadas na construção de um Portugal melhor, entre as quais está a Altice Portugal”.

Parte da estratégia de responsabilidade social da Altice Portugal, este protocolo visa apoiar o Desporto Escolar, no âmbito do compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento, enquanto importante agente social, com enfoque prioritário, entre outras, na área da Educação.

Trata-se de um compromisso que a Altice Portugal assume com a sociedade portuguesa, nas suas funções core: tecnologia e acesso.

Na educação ligada ao Desporto, a Altice Portugal firmou este ano uma parceria com a Direção Geral de Educação e o Desporto Escolar que se desenvolverá ao nível da tecnologia, da inovação e das plataformas digitais, mas não só. O Desporto Escolar engloba cerca de 40 modalidades e faz todo o sentido que a Altice Portugal, tendo uma tradição tão grande no apoio ao Desporto, através, por exemplo, do apoio a uma liga de SURF, promoção e apoio a skaters ou bodyboarders, e da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, prolongue o seu compromisso com o Desporto em idades mais jovens e em ambiente escolar. Na Altice Portugal, temos consciência de que a prática do Desporto é muito mais do que apenas isso: molda os jovens transmitindo-lhes valores, como o espírito de equipa ou a resiliência, promovendo hábitos de vida saudáveis e ainda a melhoria de qualidade de vida.

O Desporto Escolar surge com o objetivo de contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos, de estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania ativa, tem cerca de 40 modalidades orientadas por mais de 6 mil professores das 5 regiões educativas do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), para alunos dos 10 aos 18 anos. São mais de 7 mil equipas, em todo o território nacional, em mais de 1200 escolas do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 144 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top