Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18277 (19H1) - Wintech

A Microsoft anunciou hoje, no Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18277 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que não se sintam confortáveis poderão mudar para Slow Ring tendo em conta a qualidade das builds disponibilizadas por esta via. Se o PC instalar automaticamente esta Build antes da alteração da Ring, os utilizadores poderão fazer um roll-back e depois mudar para Slow.

De acordo com o changelog, a Build 18277 inclui cerca de 20 correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a correção de um problema que impedia que o WSL funcionasse corretamente, a resolução de um problema que fazia com que um numero elevado de fontes OTF não fossem mostradas corretamente, a correção de um problema que fazia com que o Task View não mostrasse o botão “+” na opção “New Desktop” depois da criação de 2 desktops virtuais, a resolução de um problema na Timeline que provocava o crash do explorer.exe quando eram usadas as teclas ALT + F4, a resolução de um problema que afetava a fiabilidade do Menu Iniciar ao Afixar/Desafixar ou ao desinstalar aplicações, a correção de um problema que fazia com que o menu de contexto não fosse mostrado ao clicar com o botão direito do rato numa pasta de uma localização na rede, a resolução de um problema que afetava a fiabilidade do Emoji Panel, a resolução de um problema que provoca um bugcheck em determinados PCs quando era feito o shutdown ou na alteração de uma conta Microsoft para uma conta local, a resolução de um problema no wuaueng.dll que fazia com que este deixasse de funcionar em background repetidamente, entre outros.

Relativamente a novas funcionalidades, a Microsoft começa por referir que introduziu uma nova opção no Focus Assistque permite a sua ativação automática sempre que o utilizador está a executar uma tarefa em Full Screen. Acedendo a Settings > System > Focus Assist, os utilizadores podem configurar as listas de prioridades que querem ver abrangidas pela regra de bloqueio das notificações e desligar os alertas mostrados no Action Center depois da ativação do Focus Assist.

A Microsoft fez algumas alterações no Action Center para melhorar a sua experiência de utilização. Entre elas está a substituição do botão de controlo de brilho por um slider.

Os utilizadores poderão também personalizar as Quick Action diretamente no Action Center, sem que seja necessário aceder à app Settings. Isto irá permitir uma adição ou reorganização mais rápida das ações disponíveis naquele local.

Neste build, os utilizadores poderão experimentar uma versão beta do Emoji 12. Esta versão disponibiliza uma lista de emojis em preparação para a versão final e poderão sofrer alterações em builds futuras.

Para além destas novidades, a Microsoft refere que a opção “Fix Scaling for apps” para a estar ativada por omissão nesta build, que o Windows Security passa a disponibilizar uma nova definição no WDAG para controlar o acesso à camara e microfone quando é usado o Edge no modo App Guard, e melhorias na fiabilidade e segurança do IME Japonês.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que o status do Windows Update poderá estar em ciclo entre between “Getting Things Ready”, “Downloading”,e “Installing” acompanhado do erro 0x8024200d que é causado pela falha no download de pacotes express, que os PDFs abertos no Edge poderão não ser mostrados corretamente, que algum PC configurados em dual boot poderão receber Blue Screens, que a cor dos links no Dark Mode do Sticky Notes não serão mostrados na melhor definição quando os Insights estão ativados, que a Settings poderão crashar depois da alteração da password ou do PIN, e que as definições para ativar/desativar o Dynamic Lock estão ausentes nas definições de Sign-In.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 112 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top