Windows 10 (19H1) poderá suportar o protocolo Wi-Fi WPA3 - Wintech

Esta semana foi disponibilizada a Build mais recente do Windows 10 19H1. Esta ferramenta, dirigida principalmente a programadores, permitiu perceber que a próxima grande atualização do Windows 10 (identificada até agora como 19H1) vai permitir o suporte ao protocolo de segurança Wi-Fi WPA3, mais concretamente ao WPA3 e WPA3SAE.

Este novo protocolo de segurança foi anunciado em abril último, tendo sido lançado de forma oficial em junho pela Wi-Fi Alliance. Este anuncio revelou-se particularmente importante depois de há um ano atrás ter sido revelada uma vulnerabilidade critica no WPA2 que, caso fosse explorada com sucesso, permite o roubo de informações pessoais, uma situação que levou alguns dos principais fabricantes de equipamentos com tecnologia Wi-Fi a disponibilizar atualizações para corrigir o problema, no entanto existem ainda alguns que se revelam vulneráveis.

O protocolo Wi-Fi WPA3 é atualmente uma opção por parte dos fabricantes, no entanto deverá ser um dos sistemas de segurança padrão ao longo dos próximos anos.

O Windows 10 19H1 tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 84 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top