Comissão Europeia autoriza compra do GitHub por parte da Microsoft - Wintech

A Microsoft anunciou em junho último a intenção de adquirir o GitHub por um valor que deverá rondar os 7,5 mil milhões de dólares. Apesar do negócio estar praticamente fechado desde esse momento, só agora a Comissão Europeia autorizou que tal se concretizasse.

A investigação dos reguladores concluiu que a compra não apresenta risco nem causa impacto adverso na competitividade nos mercados em causa. A Comissão Europeia considera que a Microsoft não terá qualquer incentivo para minimizar a abertura do GitHub e, pelo contrário, qualquer esforço nesse sentido reduziria o valor da plataforma para os programadores. 

Agora que o negócio está autorizado a realizar-se, a Microsoft espera conseguir concluir esta aquisição até final do ano.

A Microsoft anunciou em junho último a intenção de adquirir o GitHub por um valor que deverá rondar os 7,5 mil milhões de dólares.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 128 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top