No que às especificações técnicas diz respeito, a Wintech também sabe, o processador que vem equipar o Mate 20 Pro será o Kirin 980 com duplo NPU, terá 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O Huawei Mate 20 Pro vai apresentar um ecrã de 6,39 polegadas com uma resolução de 3120x1440 pixeis. Em termos de conectividade, este equipamento da Huawei terá o habitual NFC, Bluetooth 5.0 e Gigabit WLAN.
O sensor principal na camara traseira a resolução de 40 megapixeis, que será combinado com uma abertura f / 1.8 e uma nova tecnologia chamada “FusionMind”, que combina quatro pixeis num, resultando assim numa qualidade de imagem superior em cenários de pouca luz. Tal como acontece no P20 Pro, o Mate 20 Pro também inclui uma câmara telefoto completa com uma abertura f / 2.4. No entanto, a resolução sofreu um enorme aumento de 8 megapixeis para 20. Além disso, a nova lente agora suporta zoom óptico de 5x, em vez de apenas 3x.
Como esperado, a configuração traseira será completada por uma nova câmara de 8 megapixeis e uma nova objetiva grande angular que substitui o sensor monocromático anterior.
Juntos, todos estes sensores também permitem imagens ultra-macro, permitindo que os utilizadores tirem fotos a uma distância de apenas 2,5 cm. Importa ainda salientar que também está presente uma câmera frontal de 24 megapixels.
Passando para a bateria, as novas informações falam de uma capacidade de 4,200mAh. Ela suporta um novo método de carregamento rápido de 40W que será chamado de SuperCharge 2.0 e que permitirá uma carga de 70% em apenas 30 minutos.
O Android 9 Pie será o sistema operativo que integrará o Huawei Mate 20 Pro e será complementado com a versão 9.0 do EMUI.
Como já referimos, o preço de venda é 1049€ e o período de pré-reservas inicia-se a 16 de outubro, logo após o anúncio oficial da marca asiática, sendo que as primeiras unidades chegarão no dia 31 deste mês.