Hackers conseguem roubar dados de 29 milhões de utilizadores do Facebook - Wintech

A rede social Facebook confirmou hoje que o seu serviço foi alvo de um ataque hacker que resultou roubo de dados de 29 milhões de utilizadores.

A empresa confessou que, quase 15 milhões de pessoas, viram os seus dados invadidos como o nome, detalhes de contacto (como o número de telefone e e-mail), dependendo apenas do que os utilizadores tinham no seu perfil.

Além disso, quase 14 milhões de pessoas, viram os hackers acederem a outros detalhes, como o nome de utilizador, género, localidade, idioma, estado do relacionamento, religião, localidade de nascimento, data de nascimento, quais os dispositivos usados para aceder à rede social, dados da sua formação escolar, trabalho e os últimos dez locais onde estiveram.

Num breve comunicado emitido, a rede social liderada por Mark Zuckerberg, revelou que está a colaborar com as autoridades norte-americanas para perceber quem está por detrás de mais um ataque ao Facebook.

Recorde-se que já no final do mês passado, a rede social, tinha revelado o roubo de códigos de acesso digital de 50 milhões de utilizadores, no entanto não assumiu que tivessem sido roubados dados pessoais dos utilizadores.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 252 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top