Braga organiza conferência única em Portugal para discutir o futuro da Internet reunindo - Wintech

O Altice Forum Braga vai receber entre os dias 15 e 19 de Outubro a única conferência nacional que reúne designers e front end developers, com o objetivo de estreitar as diferenças entre estes dois “mundos” e lançar as bases para um futuro mais colaborativo. A Mirror Conf, que vai contar com a participação de seis renomados speakers internacionais, apresenta este ano a sua edição mais internacional, na medida em que 60% do participantes esperados vêm do estrangeiro. O evento, idealizado e promovido pela Subvisual, conta com a parceria da Startup Braga e visa reforçar o posicionamento de Braga como um hub tecnológico onde empresas de elevada especialização se reúnem.


Laura Esteves, COO da Subvisual, deixa um convite a todos aqueles que pensam em participar. “A Mirror Conf é um espaço onde web designers, frontend developers e product managers podem partilhar ideias, experiências e conhecimento sobre a web. Para além dos 6 workshops disponíveis e das 12 talks, temos mais atividades planeadas onde queremos potenciar a aprendizagem e networking de quem participa: walking tour pela cidade de braga, meetup, welcome drinks e a festa da conferência”, afirma a responsável.

Amber Case, Jared Spool, Lea Veron, Mike Monteiro, Stephanie Troeth e Vitaly Friedman são os nomes dos seis renomados speakers internacionais que vão marcar presença na Mirror Conf, que terá lugar entre os dias 15 e 19 de outubro no Altice Forum Braga, na cidade de Braga.

A conferência, destinada a todos os públicos interessados em temas relacionados com as novas tecnologias, vai ser antecedida por workshops com cada um dos speakers convidados, sendo esta uma oportunidade única para os profissionais melhorarem competências e desenvolverem conhecimento na linha da frente das tendências internacionais.

Amber Case vai abordar a temática “Designing Calm Technology”, Jared Spool e Dana Chisnell vão dedicar-se ao tema “Designing for Delight”, Lea Veron e Chris Lilley vão liderar o workshop sobre “CSS in 2018”. Já Mike Monteiro está responsável pelo workshop “Design is a Job”, Stephanie Troeth vai falar sobre “Jobs-to-Be-Done for Better Product Strategy” e Vitaly Friedman escolheu a temática “Smart Responsive Interface Design Patterns” para o seu workshop.

A Mirror Conf diferencia-se por juntar no mesmo evento designers e front end developers, assumindo as funções complementares desempenhadas por cada uma das partes, com o objetivo de criar sinergias que permitam lançar as bases para um futuro mais colaborativo entre ambas.

A essência da Mirror Conf está em tudo relacionada com a dinâmica de Braga, que se tem vindo a afirmar como centro do saber, do conhecimento, da tecnologia e da investigação. Braga é cada vez mais uma cidade trendy e cosmopolita, das melhores do país para viver e para se fazerem negócios.

A edição de 2018 da Mirror Conf vai ter lugar pela primeira vez no Altice Forum Braga, que foi alvo de uma requlificação profunda. A nova infraestrutura, que substitui o anterior Parque de Exposições de Braga, é um espaço de excelência no norte do país para a realização de todo o tipo de feiras, espetáculos e eventos. Dotado da segunda maior sala de espetáculos do país e do maior auditório da região norte, é um equipamento de última geração e equipado com tecnologia de ponta, inaugurado oficialmente pelo Senhor Presidente da República no dia 11 de Setembro, num dia que culminou com um concerto da conceituada banda norteamericana Thirty Seconds To Mars, que juntou mais de 10.000 pessoas. Depois de um investimento de 9 milhões de euros, o Altice Forum Braga tem como objetivo posicionar Braga como uma referência no Turismo de Negócios e na realização de grandes eventos em Portugal e na Galiza.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 112 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top