Atualização do Windows 10 pode estar a apagar dados de utilizadores - Wintech

A Microsoft começou a lançar a atualização de outubro do Windows 10 no início desta semana, permitindo que os utilizadores da Nvidia RTX finalmente utilizem o novo sistema Ray Tracing. Na prática é uma nova técnica de renderização que assegura resultados muito mais realistas.

No entanto, e apesar de ser uma atualização que traz muita funcionalidades e novidades, e com base nas informações mais recentes, os utilizadores que fizeram a nova atualização também correm o risco de perda potencial de ficheiros pessoais.

De acordo com vários relatórios apresentados por vários utilizadores do Reddit, existem testemunhos de perda de ficheiros desde a instalação da nova atualização do Windows 10 de outubro. Embora a perda do Spotify e do Discord não seja um problema muito grande, há outras coisas que são. Assim todos os ficheiros das pastas Documentos e Imagens também foram alvo do suposto bug.

No entanto alguns utilizadores afetados pela atualização 1809 tiveram mais sorte, uma vez que as pastas “Desktop”, “Documentos” e “Downloads” simplesmente mudaram para uma unidade secundária ou terciária.

Muitos outros, no entanto, descobriram que, em vez de serem movidos para outra unidade, os ficheiros foram totalmente perdidos. Existe mesmo relatos de que utilizadores perderam mais de 220 GB de dados.

Ao que tudo indica, foram estabelecidas ligações entre o problema e o sistema de armazenamento na Cloud, One Drive, da Microsoft.

No entanto, ainda é cedo para determinar qual é a causa e se existe, ou não, uma forma de recuperar os dados perdidos.

A Microsoft afirmou que está ciente das reclamações e está a “investigar ativamente” os casos online, embora não revele grandes informações.

Importa salientar que atualmente, a Atualização de Outubro do Windows 10 está disponível apenas para aqueles que utilizam manualmente o assistente de atualização. Já a atualização automática está prevista para o dia 9 de outubro.

A propósito disto recomenda-se que os utilizadores do Windows façam backup dos seus dados pessoais, para evitar surpresas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 462 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top