Para melhorar a experiência do consumidor e o serviço de distribuição, as equipa da BlackBerry receberão formação sobre a solução Check Point SandBlast Mobile para poderem efetuar a sua revenda e serem o único ponto de contacto para serviços profissionais e de suporte.
Com organizações em todo o mundo a adotarem soluções de mobilidade para melhorar a sua produtividade e implementarem projetos de transformação digital, a segurança móvel é subestimada mesmo com os ciberataques a tornarem-se cada vez mais sofisticados. A mais recente pesquisa da Check Point descobriu que 94% dos profissionais de segurança duvidam que as suas organizações consigam prevenir falhas de segurança dos dispositivos móveis dos seus colaboradores.
“O mundo em que vivemos na hiperconectividade requer ultra-segurança”, afirma Mark Wilson, Chief Marketing Officer da BlackBerry. “Demasiadas vezes ouvimos falar de empresas que implementam políticas de segurança móvel como algo adicional e que poderá ter potencial de ser o elo mais fraco. A BlackBerry e a Check Point partilham o ADN de cibersegurança e as duas empresas disponibilizam soluções de elevado valor para o mercado, a parceria tornou-se algo natural e uma excelente inclusão no nosso ecossistema ISV.”
“As empresas necessitam de se prevenir de forma consistente e compreensiva, através do seu parque de dispositivos móveis para não permitir que sejam o elo mais fraco nas suas defesas de segurança,” reforça Jeremy Kaye, VP of Mobile Security Solutions da Check Point Software Technologies. “Com a Check Point e a BlackBerry a juntar forças para prevenir ciberataques móveis nas empresas, estamos a disponibilizar a melhor tecnologia de prevenção a ameaças móveis no mercado que qualquer negócio necessita.”
O Check Point SandBlast Mobile é compatível com o BlackBerry Dynamics e integrado no BlackBerry Unified Endpoint Management (UEM). A plataforma Dynamics disponibiliza as fundações para a segurança empresarial móvel ao oferecer um contentor avançado, maduro e testado para aplicações móveis e email, enquanto oferece também uma abordagem endpoint-to-endpoint simples de segurança, reforçada com SandBlast Mobile, a solução mantém os ativos dos negócios e dados sensíveis em todos os dispositivos seguros de um ciberataque.
O SandBlast Mobile 3.0 previne ataques de mobile phishing, enquanto identifica todas as redes tráfego maligno de e para o dispositivo para ajudar os empregados a estarem a salvo. Permite aos utilizadores correr aplicações móveis num ambiente baseado na cloud e virtual onde o comportamento é analisado e depois aprovado ou marcado como malicioso. Outras funcionalidades incluem a capacidade de fornecer no dispositivo uma proteção de rede ao inspecionar e controlar o tráfego na rede para e do dispositivo, bloqueando ataques de phishing em todas as apps e browsers, e não permitindo comunicações com comandos maliciosos e controlo de servidores. A solução da Check Point está disponível agora no Marketplace da BlackBerry, possibilitando às empresas estarem à frente das novas e emergentes ameaças ao estenderem as suas capacidades de segurança de rede aos dispositivos móveis.
O ecossistema ISV da BlackBerry tem passado por um período positivo, ao crescer 25% no ano passado. Os parceiros ISV têm acesso à Plataforma de Desenvolvimento BlackBerry, uma ferramenta empresarial que permite aos programadores construir de forma segura, poderosa e customizada soluções de mobilidade para cada caso.