TP-Link lança o primeiro ponto de acesso Omada com segunda geração do padrão 802.11ac - Wintech

A TP-Link®, fornecedora global de soluções de conectividade confiáveis, apresenta o primeiro ponto de acesso (EAP) para montagem de parede da série Omada, o EAP225-Wall. O dispositivo, que é o primeiro modelo a ser comercializado com esse nome, vem equipado com a segunda geração do padrão 802.11ac.

Isto representa um salto qualitativo em relação à primeira geração, incluindo a tecnologia MU-MIMO, capacidade de suporte de 4 fluxos de dados espaciais e um novo canal de 160 MHz.

O EAP225-Wall herda recursos da série EAP, como a gestão centralizada Omada Controller, Portal Cativo, mas também adiciona novos, como a saída PoE. Esta funcionalidade significa que uma das três portas Fast Ethernet com as quais o EAP225-Wall está equipado pode transmitir e fornecer energia ao equipamento conectado à porta ETH3 (porta PoE OUT 802.3af), com uma potência de saída máxima de 13W. Para usar este recurso o EAP225-Wall deve ser alimentado pelo padrão 802.3at PoE. 

Por outro lado, o facto de integrar a tecnologia MU-MIMO significa que o EAP225-Wall consegue comunicar com mais de um cliente de cada vez, o que melhora o desempenho geral de download. Obviamente, para que esta funcionalidade esteja operacional, o dispositivo cliente deve, também, suportar essa tecnologia.

Por todas estas razões, o EAP225-Wall é especialmente projetado para ambientes de alta densidade de clientes sem fio, satisfazendo assim a demanda de conexão com ou sem fios de utilizadores de qualquer tipo de estabelecimento ou empresa.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 234 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top