Microsoft anuncia o Extended Security Updates para o Windows 7 - Wintech

Como é do conhecimento geral, a fase de suporte estendido do Windows 7 irá terminar no dia 14 de janeiro de 2020. Após esta data, o sistema operativo deixará de receber as atualizações de segurança disponibilizadas nos Rollup’s Mensais.

Apesar de muitas empresas já ter iniciado o processo de atualização para o Windows 10, outras pelas mais variadas razões estarão ainda em fase de preparação para o deploy da nova versão do Windows.

Para as empresas que ainda pensem usar o Windows 7 após 2020, será disponibilizado o Extended Security Updates (ESUs). De acordo com o anúncio da Microsoft, este serviço será vendido até 2023 às empresas com um preço ajustado anualmente e num modelo “per-device”.

As ESUs poderão ser adquiridas por clientes com Contratos de Licenciamento por Volume (VL) e que estejam a executar o Windows 7 Pro e Enterprise. As empresas que possuam Windows Software Assurance ou Subscrições do Windows 10 Enterprise e Education, irão beneficiar de um desconto.

A Microsoft refere ainda que o Office 365 ProPlus será suportado em equipamentos com o Windows 7 Extended Security Update até 2023.

Mais informações: Microsoft 365

Classifique este item
(0 votos)
Ler 284 vezes Modificado em Set. 07, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top