O areal das praias portuguesas vai estar em modo “Keep it Cool!” com a chegada da campanha de Verão do Centro Internet Segura às zonas de Cascais, Sintra e Torres Vedras. Durante o mês de agosto, os veraneantes podem ficar a saber como utilizar a internet de forma mais saudável e segura, aumentando também os seus conhecimentos na área digital. 

A privacidade, as dependências ou o sexting são alguns dos temas sobre os quais a campanha pretende informar e sensibilizar a população para a adoção de comportamentos mais responsáveis, não apenas nos momentos de partilha das férias de Verão mas durante todo o ano.   

Nesta campanha, o Centro Internet Segura associou-se à Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da iniciativa “Cascais, Capital da Juventude 2018”, promovendo a Linha Internet Segura (serviço gratuito e disponível através do número 800 21 90 90) com a distribuição de artigos alusivos ao verão, praia e férias.   

Para além das ações de promoção nas praias e em Torres Vedras, o Centro Internet Segura vai também lançar alguns desafios na sua página de Facebook e Instagram.   

O Centro Internet Segura é constituído por um consórcio coordenado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia e do qual fazem parte a DGE - Direção Geral da Educação do Ministério da Educação, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação PT e a Microsoft Portugal.   

Classifique este item
(0 votos)
Ler 473 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top