Propositada, ou não, a revelação causou de imediato algum “sururu” que levou à remoção rápida da imagem, no entanto, e como é habitual, uma vez chegada à internet, dificilmente consegue ser apagada dos registos.
Na imagem que escapou, é possível perceber que a visão traseira do smartphone mostra que o design não é muito diferente do antecessor. No Galaxy Note 8, a câmara dupla e o leitor de impressões digitais estavam colocados no mesmo seguimento como acontece com o Galaxy S8 e o Galaxy S8+. Agora e para evitar que os utilizadores coloquem dedadas na configuração de câmara dupla enquanto acedem ao leitor de impressões digitais, a Samsung reposicionou as câmaras secundárias colocando-as abaixo do módulo da câmara. Esta é apenas uma das grandes mudanças que pode ser vista no design do telefone.
A parte inferior do Galaxy Note 9 possui um compartimento para S Pen, um alti-falante externo, porta USB-C e uma saída de áudio de 3,5 mm. Embora seja uma variante azul do smartphone, possui uma S Pen de cor amarela, conforme já revelavam algumas imagens que circulavam pela Internet. Através de um ficheiro de firmware que chegou à Internet há algumas semanas ficámos a saber que a S Pen existe nas cores preto, cinza, violeta/roxo, azul e castanho, o que deixa adivinhar que o Nota 9 também pode chegar nas mesmas variantes de cores.
Através da renderização acima, a Samsung afirma que o Galaxy Note 9 é o smartphone mais poderoso da empresa até à data. Espera-se que este dispositivo seja alimentado pelo chipset Snapdragon 845 / Exynos 9810 (dependendo da região) e que o mesmo se junte a um painel S-AMOLED de 6,3 polegadas que oferece uma proporção de 18,5:9. Este dispositivo pode estar disponível em diversas variantes a nível da memória como 6 GB e 8 GB e capacidades de armazenamento como 128 GB e 512 GB. Destaca-se ainda uma bateria de 4.000mAh. Este equipamento pode herdar a mesma câmara dupla de 12 megapixéis com abertura variável do Galaxy S9 +.
O Samsung Galaxy Note 9 é oficializado no dia 9 de agosto, aquando da realização do evento Unpacked, sendo que, de acordo com os nossos colegas da Leak, chegará a Portugal duas versões, uma preta e uma azul. Além disso, o Galaxy Note 9 vai estar disponível em duas variantes: uma tem 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento e uma outra com 8 GB e 512 GB de capacidade de armazenamento. Ainda segundo a mesma fonte, os preços em Portugal serão 1029.99 Euros e 1269,99€, respetivamente.