As autoridades francesas detiveram, em Paris e no centro e sul de França, 22 pessoas suspeitas de pertenceram a um grupo internacional de hackers. Das 22 pessoas detidas, 16 têm menos de 18 anos de idade.

Os alegados hackers despertaram a atenção das autoridades após se terem gabado dos seus feitos num fórum da Internet, noticia o "Vnunet.com ", que cita a imprensa francesa.

Segundo relatos oficiais o grupo atacou 34 firmas de França, Islândia e Rússia mas apenas sete empresas apresentaram uma queixa formal.
Se forem considerados culpados de destruição de dados e degradação do funcionamento da rede das empresas afectadas, os piratas informáticos enfrentam uma pena até cinco anos de prisão.

«Um dos factos perturbantes desta história é que 16 das 22 pessoas detidas têm menos de 18 anos», disse Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, apelando à necessidade de educar as crianças para usarem os seus conhecimentos informáticos de forma responsável.

A investigação que resultou na detenção dos 22 hackers durou quatro meses e envolveu 90 elementos das forças policiais.

 Fonte : Ciberia
 
{mosgoogle} 
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1538 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top