A QNAP® Systems, Inc. lançou ontem o Q’Centerv1.8, uma versão atualizada que não só expande a capacidade de servidores anfitriões para modelos de NAS baseados em ARM, mas que também incorpora mais funções que melhoram os privilégios e a gestão de segurança.

Enquanto plataforma de gestão central que consolida o controlo e supervisão de múltiplos NAS da QNAP, o Q’Center oferece informação imediata e complete para auxiliar administradores de IT a tomar decisões cruciais com maior eficácia.

“O novo Q’Center especializa-se em fortalecer a gestão de segurança em ambientes empresariais de armazenamento, ao mesmo tempo que permite a servidores anfitriões Q’Center disponíveis para NAS baseados em ARM reduzir os requisites para pequenas e medias empresas no que toca a implementar um sistema de gestão central para NAS,” disse a propósito Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP.

Com o Q’Center v1.8, os novos modelos NAS de 64-bits baseados em ARM podem operar como servidores anfitriões para uma maior relação custo-eficácia. Além de gerir fisicamente sistemas NAS da QNAP, os servidores anfitriões Q’Center podem agora gerir vQTS – sistemas operativos virtuais QTS. Ao implementar e gerir múltiplos vQTS, os administradores de IT podem facilmente gerir experiências NAS integradas incluindo aspetos do vQTS.

O Q’Center v1.8 permite uma integração com o Windows® Active Directory, permitindo assim que múltiplos NAS sejam facilmente unidos ao Windows AD e que utilizadores de domínios use a mesma conta e senha de acesso Windows AD para se ligarem a diferentes NAS da QNAP na rede local. Administradores IT também podem eficazmente criar pastas partilhadas com verificação de direitos de acesso para diferentes contas AD, permitindo assim poupar tempo precioso e melhor dedicado a outras tarefas importantes.

Administradores de IT podem usar o Q’Center para ativar alarmes contra uso inautorizado. Se um acesso inautorizado for detetado, os administradores podem rapidamente mudar os nomes e acessos das contas em múltiplos sistemas NAS de uma só vez através do Q’Center e reunir centralmente todos os registos de acesso para um maior controlo sobre a segurança de dados num NAS.

O Q’Center fornece uma solução total para ambientes empresariais de armazenamento, disponibilizando relatórios estatísticos atuais ou prévios do NAS, e a possibilidade de criar configurações unificadas e universais de NAS para gerir múltiplos NAS de modo eficaz, incluindo atualizações de firmware, criação de pastas partilhadas, e definições de privilégios para múltiplos clientes NAS.

O Q’center v1.8 já está disponível a partir do QTS App Center.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 439 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top