O número de dispositivos sem fios na vida dos utilizadores tem vindo a multiplicar-se a um ritmo acelerado. Os utilizadores estão a trazer cada vez mais dispositivos conectados para as suas casas, incluindo dispositivos de alta banda-larga, como smartphones, tablets, PCs, consolas de jogo, TVs 4K UHD, assistentes digitais e equipamentos IoT em contínua expansão.

É demasiado para gerir debaixo de um teto, especialmente durante o horário nobre, quando uma série de transmissões HD, sessões de gaming e de navegação concorrentes querem partilhar a banda-larga disponível. Com uma alta taxa de transferência por canal e a capacidade para acumular dados de múltiplos clientes de forma mais eficiente no espectro disponível, a nova geração 802.11ax Wi-Fi foi pensada para estas redes sobrecarregadas.

A ASUS está a anunciar uma família de novos routers capazes de acompanhar a voracidade dos utilizadores por dispositivos digitais. O ROG Rapture GTAX11000 oferece a velocidade e capacidade mais altas a jogadores e entusiastas que exigem o melhor. O sistema de Wi-Fi ASUS AiMesh AX6100 é um sistema de rede compacto que distribui Wi-Fi por diversos espaços para expandir a cobertura em casas maiores. O ASUS RT-AX88U é um router multifuncional ajustado para performance e configurabilidade.

Comande o jogo com ROG Rapture GT-AX11000

O ROG é conhecido pelo seu hardware de ponta, e é portanto apropriado dizer que o novo ROG Rapture GT-AX11000 é o primeiro router de tripla banda 802.11ax do mundo. Foi construído a pensar nas redes mais exigentes, com picos agregados de uma taxa de transferência de aproximadamente 11,000Mbps: até 1148Mbps na banda 2.4GHz e até 4804Mbps em cada uma das suas bandas duplas 5GHz. A banda extra 5GHz pode ser reservada para dispositivos de gaming para prevenir que outra atividade sem fios interfira com as suas máquinas primárias.

A maioria dos routers sem fios também incluem Gigabit Ethernet para conexões com fios, mas o Rapture GT-AX11000 vai um passo mais à frente, com uma porta de Ethernet de 2.5Gbps capaz de velocidades muito mais altas em conexões com fios. A banda larga extra permite a um único sistema comunicar com múltiplas classes de dispositivos gigabit a uma velocidade muito alta, ou suportar dispositivos NAS que têm portas múltiplas para alcançar uma taxa de transferência mais alta.

ROG Rapture GT-AX11000

O ASUS Game Boost com QoS adaptativo analisa a atividade da rede e coloca o tráfico de jogo à frente de qualquer outra coisa, impedindo que outras tarefas da banda-larga como downloads e streaming atrasem a partida de gaming multijogadores. Uma nova Boost Key convenientemente localizada na parte de fora dos chassis permite aos utilizadores alternarem entre várias funções como Game Boost ou banda DFS ligando e desligando-a sem utilizar a web GUI ou uma interface de aplicações.

Adicione a rede mesh com o Sistema Wi-Fi AX6100

Todos os routers ASUS 802.11ax suportam a tecnologia AiMesh, uma tecnologia exclusiva da ASUS que permite associar vários routers e criar uma rede mesh – mas o novo sistema de Wi-Fi AiMesh AX6100 (Pack RT-AX92U 2) está construído propositadamente para essa tarefa. Vem num pack duplo que estende a sua cobertura aos mais longínquos cantos da casa, eliminando os locais sem cobertura que podem existir com routers únicos. É também possível adicionar nodes usando outros routers compatíveis AiMesh, mesmo que sejam baseados no 802-11ac.

AiMesh AX6100 WiFi System (RT-AX92U 2 Pack)

Apesar do seu tamanho reduzido, o AiMesh AX6100 é um sistema de tripla banda capaz de agregar picos de taxa de transferência até 6100Mbps. Muito disso manifesta-se na banda 5GHz 802.11ax, que vai até 4804Mbps por si só. Esta banda é usada para comunicações backhaul por definição, permitindo uma ligação ultra-rápida entre os nodes mesh. Outra banda 5GHz oferece 866Mbps de banda larga para o equipamento 802.11ac, enquanto a banda 2.4GHz garante 400Mbps da conexão 802.11n para os dispositivos.

Conheça o futuro com o ASUS RT-AX88U

O router ASUS RT-AX88U tem o mesmo hardware do ROG Rapture, aplicado a um design de duplo canal mais convencional. Ambas as bandas apoiam os equipamentos 802.11ax, com até 1148Mbps em 2.4GHz e até 4804Mbps em 5GHz, para picos totais de banda larga próximos dos 6000Mbps.

Os sinais sem fios são transmitidos através de 4 antenas, enquanto as conexões com fios são suportadas por uma porta WAN gigabit para a ligação ao ISP e 8 portas gigabit LAN para dispositivos locais. Com duas vezes mais portas LAN do que os seus concorrentes, o RTAX88U é ideal para ambientes com vários clientes com fios num espaço próximo, como pequenos negócios com vários computadores fixos a funcionar e casas com conexões com múltiplos dispositivos desktop.

Como o seu semelhante ROG de três bandas, o RT-AX88U é controlado por um processador potente quad-core. Tem duas portas USB 3.1 tanto para periféricos partilhados como para armazenamento ou uma impressora e os utilizadores podem até adicionar um dongle 4G para uma conexão WAN de backup se o serviço normal de internet estiver interrompido.

 RT-AX88U

 

 

Características partilhadas pelos produtos ASUS sem fios

A ASUS tem um longo historial no que respeita à produção de routers com uma boa reputação, como já evidenciado pelo nosso septuagésimo ano consecutivo a vencer o prémio PCMag Readers devido à satisfação geral dos clientes na categoria. Todos os modelos 802.11ax partilham características que tornam as redes de casa fáceis de configurar, assegurar e expandir.

A inferface web ASUSWRT fornece um controlo total e ao pormenor de todos os aspetos do router, e a ela se junta a aplicação ASUS Router que traz consigo uma configuração extensiva e opções de monitorização para dispositivos Android™ e iOS. O Trend Micro™ oferece uma segurança atualizada via AiProtection Pro. Este pacote de segurança comercial oferece numerosas características, incluindo o controlo parental, bem como a opção de contrular o tráfico de entrada e saída e bloquear automaticamente os ataques mais comuns.

As redes de casa precisam frequentemente de aumentar, seja por expansão da capacidade ou extensão da cobertura. O AiMesh torna ambas as alterações fáceis pois permite a routers ASUS compatíveis trabalhar em conjunto numa rede mesh que distribui o WI-Fi por uma maior área. Ao contrário de outras soluções mesh da concorrência que requerem hardware novo, o AiMesh é compatível com vários routers ASUS. O AX6100 com sistema WI-FI funciona com o AiMesh fora da caixa, enquanto o Rapture GT-AX11000 e o RT-AX88U vão ter numa atualização de firmware logo após o seu lançamento.

 

Disponibilidade

O ROG Rapture GT-AX11000, o AiMesh AX6100 Sistema Wi-Fi e o RT-AX88U vão estar disponíveis em Portugal no final do 3º trimestre de 2018.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 817 vezes Modificado em Ago. 02, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top