Jovem invade casas para “extorquir” a password de acesso à internet - Wintech

Esta semana, em Palo Alto, Califórnia, foi detido um jovem de 17 anos por ter invadido uma residência e de ter acordado as vítimas para pedir a password de rede WiFi…

Segundo revelou o casal de idosos, vitimas deste incidente, o rapaz deu-se ao trabalho de serrar uma grade de uma das janelas laterais para conseguir entrar na residência, no entanto, após ter acordado os residentes, foi colocado fora de casa e chamada a polícia ao local.

O jovem acabou por abandonar o local, porém a polícia, após ter efetuado uma pequena busca na região, conseguiu encontrar e prender o jovem.

Em comunicado, as autoridades revelaram que o jovem, nas suas declarações, mentiu em relação à sua identidade e que, de acordo com a informação disponibilizada pelas vitimas, desapareceram duas facas da residência, "armas" que acabaram por não serem encontradas. Ainda assim, o jovem foi detido por ter assaltado a residência, e de ter mentido às autoridades.

De notar que pouco tempo depois houve um novo caso do género e que a polícia solicitou que fosse adicionada uma nova acusação contra este jovem, pois terão sido solicitados a estarem presentes  novamente numa outra residência localizada na mesma região, sendo que as vítimas revelaram também terem sofrido de uma invasão à residência e de ter sido solicitada a password da rede WiFi.

As vítimas, tal como no primeiro caso, negaram esse acesso e expulsaram o invasor que acabou por fugir numa bicicleta roubada aos residentes da habitação invadida. Perante este facto, também este roubo acabou por ser acrescentado à lista de crimes do desesperado jovem que tanto ansiava por um acesso “grátis” à internet…

Classifique este item
(0 votos)
Ler 538 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top