Versão 68 do Google Chrome assinala websites HTTP como sendo “não seguros” - Wintech

A Google lançou a versão 68 do seu browser Chrome, avisando a partir de agora os seus utilizadores que os websites que ainda usam HTTP não são seguros.

Disponibilizado para sistemas Windows, Mac e Linux, a última versão do browser Google Chrome introduz um indicador de “não seguro” à esquerda da barra URL de qualquer website que use uma ligação HTTP não encriptada entre o servidor do website e o computador do utilizador.

Esta iniciativa está inserida na campanha da Google que pretende eliminar ligações não encriptadas, incentivando os donos de websites a mudar para HTTPS, a versão segura do HTTP. O HTTPS encripta o tráfego web, garantindo que os dados submetidos não possam ser intercetados durante a transmissão. No entanto, a presença do protocolo não significa automaticamente que o website é de confiança, uma vez que mesmo um website que usa HTTPS pode ser malicioso.

De notar que a Google vai continuar a alterar a maneira como o Chrome trata páginas HTTP e HTTPS. Com o Chrome 69, o indicador de “seguro” das páginas HTTPS vai desaparecer, para que o estado da web seja seguro por defeito, e o Chrome 70 vai mostrar um indicador vermelho de “não seguro” sempre que um utilizador introduzir texto numa página HTTP.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 509 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top