A Huawei, líder global em telecomunicações, revela hoje que 59% das pessoas em Portugal evitam alguns dos locais mais bonitos e icónicos no estrangeiro quando estão de férias. Conduzido pela Huawei no seguimento do recente lançamento do Huawei P20 Pro (integra primeira câmara de lente tripla do mundo num smartphone), o estudo que contemplou mais de 1.000 pessoas revelou que a superlotação (27%), a luta para obter o ângulo certo ou iluminação ideal (19%) e a incapacidade de chegar perto (18%) foram identificados como os principais motivos pelos quais os portugueses não conseguem captar boas fotos dos monumentos turísticos mais amados na Europa.

Os turistas portugueses gastam 6 milhões de horas numa fila, para verem e fotografarem monumentos, sendo que mais da metade (58%) está cada vez mais frustrada a tentar captar a foto perfeita das férias. A geração mais jovem em Portugal é a faixa etária mais ansiosa no momento de captar uma foto perfeita, com 64% dos jovens entre os 18 e os 24 anos a ficarem mais ansiosos,  e 1 em cada 10 (10%) a tirarem uma média de 600 fotos até captarem a melhor.

“Estamos comprometidos em identificar e minimizar as frustrações mais comuns que as pessoas enfrentam com a tecnologia”, afirma Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei Western Europe. “Ao combinarmos o sistema de câmara mais avançado com a experiência de câmara mais inteligente, o Huawei P20 Pro mostra-se capaz de levar a perfeição das fotos para um smartphone, ajudando as pessoas a captarem facilmente a foto perfeita”.

Ajudada pela primeira câmara tripla Leica do mundo num smartphone e com uma lente teleobjetiva que oferece zoom híbrido de 5x, é agora possível fotografar monumentos turísticos a grande distância com uma clareza excecional, eliminando a necessidade de ter de enfrentar uma fila para o fazer. Para além disso, o Huawei P20 Pro foi eleito “a melhor câmara num smartphone, alcançando o primeiro lugar nas classificações de fotografia e vídeo” pelo DxOMark, disponibilizando ainda o poder da inteligência artificial (AI) para ajustar automaticamente configurações da câmara de forma a tirar partido das funcionalidades certas, no momento certo, permitindo aos turistas captar a foto perfeita à primeira, mesmo com luminosidade extremamente reduzida.

 

 

Este estudo independente foi realizado pela Lightspeed Research, que entrevistou 1000 consumidores locais representativos de 10 países Europeus entre os dias 14 e 15 de maio de 2018.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 626 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top