Trump critica União Europeia pela multa aplicada à Google - Wintech

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, veio a publico nos últimos dias para criticar duramente o comportamento da União Europeia no caso da multa aplicada à Google no valor de 4,3 mil milhões de euros.

O sempre controverso presidente considera que a EU está a tirar partido dos Estados Unidos, e, em entrevista à CBS, classificou o órgão europeu de ser inimigo dos EUA.

 “Acho que temos vários inimigos. Acho que a União Europeia é um deles, o que eles nos fizeram a nível comercial… Não deveríamos pensar na EU desta maneira, mas são um inimigo.”

 

Não se sabe ao certo o que Donald Trump tem “na manga” para responder à União Europeia, isto depois de já ter aplicado um imposto extra nas trocas comerciais de aço e alumínio com a Europa…

Alguns especialistas apontam no sentido da Google poder vir a cobrar uma taxa de utilização do sistema operativo Android nos seus dispositivos, algo que pode fazer abanar o mercado de smartphones…

Recorde-se que a Comissão Europeia castigou a Google por a considerar que está a tirar partido da sua posição para dominar o mercado da pesquisa e da navegação na internet por culpa do poderio do sistema operativo Android.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 532 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top