O Google Chrome é um dos navegadores mais usados em todo o mundo, no entanto um dos problemas que mais aborrece os seus utilizadores prende-se com o facto deste browser pesar muito na memória RAM dos dispositivos.

Porém, a Google tem vindo a trabalhar no sentido de melhorar algumas das funcionalidades e responder dessa forma às sugestões e críticas que são apresentadas pelos utilizadores do Chrome.

Ao que parece, a versão mobile do navegador Google Chrome, deverá passar a suspender o carregamento de “abas” que estejam abertas, com o objetivo claro de otimizar o desempenho dos dispositivos e ao mesmo tempo diminuir o consumo de recursos usados.

Segundo foi posto a circular na internet, a Google tem efetuado testes ao longo dos últimos meses que revelam uma estratégia como o intuito de reduzir o consumo de recursos, nomeadamente na carga do processador, e na redução da utilização da memória RAM. Esta situação parece ser possível graças ao facto de o navegador deixar de carregar as “abas” todas que o utilizador tem aberto ao fim de estarem inativas após cinco minutos.

Não se sabe ao certo quando esta funcionalidade estará disponível, no entanto uma das últimas versões de testes parece apresentar estabilidade suficiente para que a curto prazo esta função chegue ao navegador havendo mesmo alguns dados que apontam no sentido desta funcionalidade chegar às diferentes plataformas onde o Chrome é usado…

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 951 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top