A Huawei, líder global em tecnologia, anunciou hoje aos jornalistas portugueses que, no mês de maio, conseguiu conquistar a primeira posição do ranking das marcas de smartphones mais vendidos em Portugal, uma situação que aconteceu, pela primeira vez, em maio de 2018.  

Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirmou que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos. A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.

A Huawei é uma marca focada no consumidor – consumer centric oriented – e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente. Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal.

“Para tal continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, acrescentando que “é crítico que além da tecnologia, possamos continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos nossos centros Huawei em Lisboa e Porto”. 

Vendas dos Flagships da Huawei crescem 130%

A constante inovação que todos os anos a Huawei tem desenvolvido reflete-se nos produtos introduzidos no mercado, desde o P9 com uma câmara dupla Leica e agora com o P20 Pro, o primeiro smartphone com câmara tripla Leica e também com Inteligência Artificial (AI). “A serie P20 marca uma nova geração de smartphones e representa o sistema de fotografia mais avançado através da parceria com a Leica, combinando com AI e uma ultra performance de bateria. Por estas e muitas outras razões, as vendas dos nossos flagships registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior”.

O Huawei P20 Pro, um equipamento que marca a nova Era de smartphones – chamados intelligence phones – chegou às lojas no passado dia 12 de abril e bateu recordes de pré-vendas em Portugal. De acordo com Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, “até ao momento as vendas excederam as expetativas da marca, que já eram bastante elevadas”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 787 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top