Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirmou que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos. A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.
A Huawei é uma marca focada no consumidor – consumer centric oriented – e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente. Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal.
“Para tal continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, acrescentando que “é crítico que além da tecnologia, possamos continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos nossos centros Huawei em Lisboa e Porto”.
Vendas dos Flagships da Huawei crescem 130%
A constante inovação que todos os anos a Huawei tem desenvolvido reflete-se nos produtos introduzidos no mercado, desde o P9 com uma câmara dupla Leica e agora com o P20 Pro, o primeiro smartphone com câmara tripla Leica e também com Inteligência Artificial (AI). “A serie P20 marca uma nova geração de smartphones e representa o sistema de fotografia mais avançado através da parceria com a Leica, combinando com AI e uma ultra performance de bateria. Por estas e muitas outras razões, as vendas dos nossos flagships registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior”.
O Huawei P20 Pro, um equipamento que marca a nova Era de smartphones – chamados intelligence phones – chegou às lojas no passado dia 12 de abril e bateu recordes de pré-vendas em Portugal. De acordo com Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, “até ao momento as vendas excederam as expetativas da marca, que já eram bastante elevadas”.