O Skype, popular software VoIP, anunciou que vai lançar a possibilidade do aplicativo efetuar a gravação de chamada.

Esta novidade, que chegará gradualmente a todos os utilizadores ao longo dos próximos dias, terá como grande argumento o facto de armazenar o conteúdo registado na Cloud, permitindo dessa forma que essas gravações fiquem disponíveis em todos os dispositivos onde possa ser usado o software, sejam eles Windows, Mac, Linux, iOS ou Android.

Importa salientar que assim que o utilizador começar a gravar a conversação, todos na chamada serão notificados de que a mesma está a ser gravada. As gravações incluem ainda o vídeo e todos os ecrãs partilhados durante a chamada.

Além desta novidade, o popular software vai também permitir a apresentação de recibos de leitura que permitem que os utilizadores vejam rapidamente quem leu as suas mensagens. À semelhança do que acontece no Facebook Messenger, quando alguém ler a mensagem, aparece a foto de perfil de quem leu por debaixo da mesma. Isto será particularmente útil para conversas em grupo de modo a que os utilizadores saibam rapidamente quem as leu.

Entretanto, a Microsoft também vai lançar a versão 8.0 do Skype para o iPad durante o verão, que vem com temas personalizados, lista de conversas, menções e muito mais.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 135 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top