Microsoft pode estar a pensar em lançar um smartphone com Android - Wintech

A Microsoft, como se sabe, abandonou o mercado de smartphones com o fim da parceria com a Nokia e dos seus Lumias. No entanto, recentemente foi posto a circular que a empresa norte-americana estaria a preparar um Suface Phone, informação que nunca chegou a ser confirmada pela Microsoft.

Esta semana começaram a surgir dados que dão a entender que a Microsoft está a pensar lançar, efetivamente, um Surface Phone durante o próximo ano, porém este novo smartphone não deverá ter como sistema operativo o Windows mas, contrariamente ao que seria esperado, poderá ser baseado em Android.

As informações agora reveladas são feitas com base em dados divulgados por alguns engenheiros do Windows Phone em resposta a algumas questões colocadas.

Recorde-se que quando a Nokia Lumia ainda estava viva, a empresa finlandesa lançou os smartphones Nokia X e Nokia XL que corriam o sistema operativo Android no início de 2014. O Nokia X2 foi lançado após a aquisição da Nokia Devices and Services pela Microsoft em abril de 2014. Apesar destes equipamentos integrarem o sistema operativo Android, não havia um verdadeiro suporte para aplicações da Google, incluindo a Play Store.

 

Poucos meses após o lançamento do Lumia 650, algo que ocorreu em fevereiro de 2016, a Microsoft matou a série Lumia e desde então a empresa não lançou nenhum smartphone. Posteriormente, a Microsoft mudou a sua orientação e procurou trazer as suas aplicações para Android e iOS.

Importa salientar que quando o Nokia X e o X2 foram lançados, as aplicações e os serviços da Microsoft não eram tão populares. No entanto, num passado recente, aplicações como o Microsoft Launcher, o Edge, OneDrive, Skype, aplicações do Office e muito mais ganharam uma boa popularidade no Android e no iOS. Isto leva a pensar. A Microsoft poderá desenvolver um smartphone Android carregado de aplicações Microsoft e que não integre o ecossistema Google. Ou seja, sem Google Maps, sem Google Play, entre outros.

Enquanto estas afirmações não são confirmadas pela Microsoft, resta aguardar por mais detalhes para perceber a veracidade destes dados.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 308 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top