O Cat S61, o novo smartphone da marca equipamentos móveis da Cat®, já está disponível. Este modelo, sucessor do premiado Cat S60, oferece uma capacidade melhorada da captura de imagens térmicas FLIR®, integra uma ferramenta de medição de distâncias assistida por laser e ainda um sensor que mede a qualidade do ar em espaços interiores.

 

Independentemente de ser usado como uma ferramenta de monitorização, de diagnóstico ou de promoção de eficiência, o Cat S61 oferece acesso imediato a imagens térmicas através do telemóvel, ou seja, do equipamento que anda diariamente consigo. Pode recolher uma imagem para conseguir uma perspetiva diferente ou localizar uma fonte de calor até 400ºC, mesmo em total escuridão. O Cat S61 disponibiliza inclusive alguns detalhes extra para ajudar a localizar e a diagnosticar humidade, correntes de ar, fugas, curto-circuitos ou bloqueios. Poupe tempo, partilhe os dados com colegas ou clientes e avalie os resultados de forma imediata. Permite ainda diagnosticar problemas, apresentar provas visuais e criar orçamentos no local, tudo a partir da aplicação FLIR do Cat S61.

 

Este novo modelo é ainda brilhante na estimativa dos materiais necessários para um determinado trabalho. Permite poupar tempo ao gerir múltiplos trabalhos a partir de uma única imagem armazenada no telefone: medição de comprimento e largura, definição da área com documentação de todos os detalhes e registo do respetivo layout. Os materiais necessários para pinturas, colocação de pavimentos e azulejos, entre outras tarefas podem ser estimados rapidamente através da app Measure do Cat S61. Ao registar o layout da área, pode ainda ajudar a visualizar o trabalho final na área em questão, antes de este ser iniciado.

Capaz de medir Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs), o sensor de medição de qualidade do ar que integra o Cat S61 permite monitorizar o ambiente onde se encontra. A app Air vai indicar que deve abrir uma janela ou apanhar um pouco de ar fresco se detetar níveis de VOCs elevados. Entre as fontes mais comuns de VOC estão as tintas, solventes, carpetes, móveis, produtos de limpeza e até humanos.

Pode ainda ser usado para leitura de temperatura e humidade, e é muito útil em ambientes sem exaustor, em zonas onde a abertura de uma janela não é suficiente para remover completamente toda a humidade, ou para indicar quando uma parede com estuque está seca e pronta pintar.

O Cat S61 possui um processador octa-core de 2.2GHz (Qualcomm Snapdragon 630), 4GB RAM, 64GB ROM (expansível com MicroSD), ecrã brilhante FHD com 5,2”, otimizado para utilização em espaços exteriores e que pode ser usado com luvas ou com dedos molhados, bateria dee 4500 mAh, câmara traseira com 16MP, câmara frontal com 8MP, GPS melhorado, BT5.0, NFC, WiFi dual band (2.4GHz/5GHz) e Android Oreo que, de acordo com a marca, terá direito ao upgrade para o Android P.

O novo Cat S61 está agora à venda nas principais lojas como Fnac, Worten ou Phone House e no site www.catphones.com por um preço de venda recomendado de 949,90€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 368 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top