A Microsoft anunciou no final da passada semana, através do Windows Blog, a disponiblidade do Windows 10 Build 17711 (RS5) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring e Skip Ahead.

A partir de agora, os Insiders registados nestes Rings serão contemplados com as mesmas Builds  RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17711 traz cerca de 30 correções de bugs identificados anteriormente e que incluem a resolução de um problema que impedia a instalação de Builds recentes e retornava o erro 0x80080005, a resolução de um problema que fazia com que aparecessem caracteres estranhos no dialogo “You are getting an update”, a resolução de um problema que provocava uma regressão no tempo de demorava a fazer o deploy remoto e debug de uma UWP App para uma VM ou Emulador, a resolução de um problema que fazia com que ao afixar uma categoria das Definições fizesse crashar a própria app, a resolução de um problema que fazia com que a criação de uma imagem do sistema a partir do Painel de Controlo não funcionasse na versão x86, entre outros.

Da lista de novidades desta Build, a Microsoft destaca mais algumas melhorias no Microsoft Edge que incluem novas ferramentas de aprendizagem no Modo de Leitura. Entre elas está a possibilidade de escolher um Tema com a cor mais apropriada para os olhos do utilizador, e as melhorias no focus durante a leitura de um artigo através da marcação de conjuntos de uma, três ou cinco linhas de texto.

A caixa de diálogo para gravação de dados para preenchimento automática foi melhorada em termos de design e strings. Estas alterações incluem a introdução de ícones para passwords e pagamentos, novas mensagens e opções.

A barra de ferramentas dos PDFs para se tornar acessível a todos os utilizadores, pode a partir desta build ser invocada passado com o rato no topo do ecrã.

Para além das novidades no Edge, esta build introduz ainda profundidade através de sombras num pequeno conjunto de controlos recorrendo ao Fluent Design System, e uma nova página nas Definições do Ecrã chamada Windows Color HD onde os utilizadores podem verificar as capacidades do sistema e proceder à configuração das opções disponíveis nos sistemas compatíveis.

Editor de Registo recebeu uma funcionalidade interessante que vai permitir completar o texto introduzido na barra de endereços com mais facilidade. Os adeptos dos atalhos de teclado poderão usar a combinação de teclas Ctrl + Backspace para eliminar a ultima palavra ou o Ctrl + Delete para eliminar a palavra seguinte.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que em alguns PCs com múltiplos monitores as janelas poderão aparecer numa posição superior e que o rato poderá responder a uma localização errada, que os flyout da barra de tarefas não terão o fundo acrílico, que algumas definições HDR poderão não funcionar corretamente, que as aplicações que usem perfis de cores ICC poderão apresentar erros de Acesso Negado, que o texto aumentado através da definição “Make Text Bigger” poderá não ser apresentado corretamente em todos os locais do sistema operativo, entre outros.

São ainda referidos alguns problemas na Game Bar como o crash nas versões x86, a apresentação incorreta dos gráficos das FPS, a apresentação incorreta dos gráficos da CPU, entre outros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 792 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top