Os 11 artistas convidados interpretam o tema “A minha casinha” numa demonstração do poder da ligação da net GiGAⓃ posta a prova pelo live streaming.
Ana Moura (Coruche), António Zambujo (Beja), Capitão Fausto (Lisboa), Clã (Porto), Conan Osiris (Lisboa), Gisela João (Barcelos), Moullinex (Viseu), Piruka (Lisboa), Surma (Leiria), Throes & The Shine (Porto) e The Legendary Tigerman (Coimbra) recriam para esta campanha da NOS um dos temas mais queridos e conhecidos da música portuguesa. Com um resultado eclético e surpreendente, “A minha casinha é GiGAⓃ” “ é um conteúdo original de entretenimento que o público vai querer aprofundar.
Para Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS: “Esta campanha tem todo o ADN da NOS. Por um lado, mostra a sua base tecnológica e o compromisso de entregar em todo o país a melhor experiência de net, construindo o eixo respect. Por outro lado, traz-nos a música, um território emocional da marca que constrói love e firma a sua posição no entretenimento. Na campanha, como na vida das pessoas, estes universos convivem. A campanha mostra-o de uma forma muito interessante.”
Marco Martins, o realizador dos filmes desta campanha afirma que "foi um projeto único e inovador nas suas características. Um enorme prazer e desafio na forma como promoveu a colaboração com todos os músicos envolvidos, na criação de uma linguagem cinematográfica. A partir do clássico de Milu e das imagens de "O Costa do Castelo" procuramos criar uma forte componente documental que se constituísse como um verdadeiro momento de criação e partilha entre todos. As músicas criadas para a campanha são verdadeiramente inspiradoras e, em alguns casos, verdadeiramente surpreendentes. Um projeto único pela sua dimensão, pelo retrato do seu tempo e pela sua vocação humana e musical, sempre tão presentes na comunicação da NOS.”
Paulo Pinto da Havas acrescenta que “esta campanha é mais do que uma simples peça publicitária, é um conjunto de conteúdos que têm o produto como suporte. Conteúdos esses que estarão disponíveis em diferentes meios e plataformas”. José Vieira acrescenta que “o uso de artistas diferentes na campanha teve como objetivo atingir vários públicos e mostrar um lado mais eclético e democrático da marca, assim como a sua dimensão e cobertura nacional”.