O topo de gama de 2016 da Huawei, o inovador e bem-sucedido P9, não vai ter, ao que tudo indica, o upgrade do sistema operativo para o Android Oreo.

A informação chegou através de uma mensagem enviada por e-mail a uma cliente da empresa e indica que o abandono desta intenção se deve ao facto de existirem algumas limitações de hardware e que tornam, praticamente, impossível a instalação do sistema operativo no Huawei P9.

O mau funcionamento de aplicações, o aumento do consumo da bateria e a falha completa do sistema foram nomeados pelo representante como alguns dos efeitos colaterais do Android Oreo em qualquer modelo P9.

Lançado em abril de 2016 com o Android 6.0 Marshmallow, a linha P9 da Huawei acabou por ser atualizada para o Android 7.0 Nougat. No entanto nunca recebeu as correções subsequentes que adicionaram funcionalidades importantes.

A Huawei continua a ser o terceiro maior fabricante mundial de smartphones e continua a cativar muitos utilizadores.

No entanto muitos analistas consideram que as suas práticas de suporte ao nível de software ainda estão um pouco atrás das da Samsung, que garante duas grandes atualizações de sistema operativo e três anos de patches de segurança para os seus produtos topo-de-gama.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 721 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top