De acordo com o changelog, a Build 17686 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema que provocava bugchecks frequentes com o erro CRITICAL_PROCESS_DIED, a resolução de um problema que fazia com que as definições do Paint e WordPad não fossem migradas após a atualização, a resolução de um problema que fazia com que o diálogo “Replace or skip files” mostrasse uns elementos escuros de forma inesperada, a resolução de um problema que fazia com que o Emoji Panel não fechasse depois do utilizador clicar em qualquer área do ecrã, a resolução de um problema que fazia com que o cursor no Command Prompt não fosse mostrado, entre outros.
Relativamente a novidades, a Microsoft começa por referir melhorias na experiência local e a inclusão de uma nova página Região na App Settings. Nesta página, os utilizadores poderão configurar as definições regionais associadas ao Calendário, primeiro dia da semana, Data/Hora, Moeda, etc.
Os Pacotes de Experiência Local disponíveis via Microsoft Store, poderão ser obtidos também a partir da página Idioma. Para isso, os utilizadores terão que clicar no link “Add a Windows display language with Local Experience Packs” e selecionar o idioma pretendido.
Esta build traz também novidades no campo da Privacidade, nomeadamente uma nova notificação ao utilizador sempre que alguma aplicação tente aceder ao microfone. Depois de aparecer a notificação, o utilizador poderá ainda clicar na mesma para rever as definições de privacidade associadas.
O Windows Mixed Reality não ficou de fora e recebeu também um conjunto de melhorias.
Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que depois da atualização o Mixed Reality Portal irá reinstalar o software que as definições anteriores serão perdidas, que alguns Insiders poderão verificar problemas de performance e estabilidade quando abrem o Menu Iniciar, as fontes obtidas via Microsoft Store poderão não funcionar em determinadas aplicações, que os flyout da barra de tarefas não terão o fundo acrílico, que os Insiders em Fast Ring que mudem para Slow Ring a partir de build recentes, não conseguirão usar componentes adicionais como Developer Mode, entre outros.
Relativamente ao Sets e ao Office, a Microsoft indica que as opções de Tiling, Cascading e View Side by Side no Word, não irão funcionar em tabs desativadas, que a janela do editor do Visual Basic do Office é apresentada presentemente num separador, mas que o mesmo não se verificará no futuro, o encerramento de um separador poderá em alguns caso minimizar o Set completo, entre outros.
Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.