No âmbito do lançamento do mais recente título da Quantic Dream para a PlayStation®4, Detroit: Become Human, a Sony Interactive Entertainment Europa (SIEE) divulgou hoje dados de um recente estudo sobre a futura relação entre humanos e androides. 

O estudo, realizado em cinco países Europeus – Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Polónia, e que contou com uma amostra de mais de 3000 pessoas, revela que 93% dos europeus acreditam que os androides seriam benéficos para a nossa sociedade. Contudo, apesar de haver uma grande percentagem de votos a favor da criação de androides, ainda existe uma certa relutância por parte dos europeus sobre este tema. Há alguns receios a ter em conta como é o caso dos androides se tornarem violentos ou, de um dia, chegarem a dominar o mundo.

Numa amostra de 3000 inquiridos, surgem os seguintes resultados: 

  • 38% dos inquiridos consideram que os androides são um bem material
  • 75% dos inquiridos gostariam de criar laços de amizade com androides
  • Um em cada 7 inquiridos (13%) considera que os humanos e os androides deveriam ser tratados da mesma forma
  • 17% dos inquiridos consideram que os androides tem direito a fazer uma vida normal – casar, trabalhar e usufruir de tudo aquilo a que têm direito
  • 25% dos inquiridos consideram que os androides tem de pagar impostos

Detroit: Become Human, um dos exclusivos mais aguardados do ano, chegou no passado dia 25 de maio à PlayStation®4. A ação do jogo decorre num mundo futurista, onde a frágil coexistência entre humanos e androids serve de ponto de partida para uma história recheada de decisões difíceis, onde cada escolha terá um impacto direto no desenrolar da narrativa.

O jogo teve a sua primeira aparição em solo nacional na passada edição da Lisboa Games Week, numa apresentação que contou com a presença de Adam Williams, Lead Writer do jogo, e uma demo jogável durante os quatro dias do evento.

 

O título da Quantic Dreams, estúdio responsável por sucessos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, foi também figura de destaque em alguns dos principais eventos internacionais de videojogos. Entre essas presenças, destaque para a Paris Games Week,  a E3, gamescom e Barcelona Games World.

Detroit: Become Human já está disponivel na PlayStation®Store e pontos de venda habituais.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 818 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top