Na data em que se assinala o Dia Internacional da Criança, a Altice Portugal, através da marca MEO e da Fundação PT, dá início à sétima edição do programa Estou Aqui!, em parceria com a PSP, e anuncia o lançamento do seu smartwatch Kids, o Alcatel  SW10, o primeiro smartwatch destinado especificamente a crianças a ser lançado por uma operadora em Portugal.

Este equipamento, especialmente vocacionado para a segurança dos mais novos, apresenta funcionalidades como a geolocalização da criança em tempo real com GPS, a definição de zonas de segurança, o acompanhamento em App mobile via smartphone pelos pais, bem como a pré definição de até 10 contactos autorizados para realização/receção de chamadas através do cartão SIM incluído no próprio relógio. Com o Alcatel SW10 o MEO traz tranquilidade adicional aos pais ao mesmo tempo que disponibiliza um gadget útil e divertido a crianças com idades em que possam ainda não dispor de um telemóvel.

E sendo hoje, 1 de junho, o Dia Internacional da Criança, o MEO e a Polícia de Segurança Pública (PSP) cumprem a tradição e dão início à sétima Edição do Programa Estou Aqui!, um conceito que já impactou mais de 263 mil crianças, que ao longo dos últimos 6 anos usaram as famosas pulseiras azuis de identificação.

O Programa Estou Aqui!, na sua versão para Crianças, visa agilizar o contacto imediato com os pais ou educadores caso as crianças se percam. Isto mediante a identificação da criança através de uma pulseira com um código alfanumérico único impresso, pessoal e intransmissível, sendo a pulseira Estou Aqui! de fácil ativação e totalmente gratuita.

Após registo no site https://estouaqui.mai.gov.pt, as pulseiras ficarão disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP escolhida pelos responsáveis. O programa Estou Aqui, na sua versão Crianças, permite atualmente que as pulseiras estejam ativas durante um ano inteiro - de 1 de junho de 2018 a 31 de maio de 2019, estando disponível para crianças dos 2 aos 10 anos de idade.

Durante a inscrição no site  https://estouaqui.mai.gov.pt também poderão ser associados outros elementos que os pais e/ou educadores pretendam fornecer pela sua importância e utilidade para o momento em que a criança seja reencontrada. Dados como o quadro clínico, o grupo sanguíneo, alergias, medicação habitual, doenças crónicas, incompatibilidades e outras informações relevantes podem ser importantes no primeiro contacto com a criança identificada após o seu reaparecimento.

Este programa é o resultado de uma parceria iniciada em 2012 entre a PSP e a Fundação PT, sendo que desde 2014 tem contado com o patrocínio da marca MEO. Pioneiro em Portugal, o Estou Aqui! Crianças está desenhado para que os pais aumentem as probabilidades do reencontro com os seus filhos, posicionando-se como uma solução eficaz e expedita em caso de desaparecimento.

E é já a partir de 14 de julho que a PSP e o MEO voltam a percorrer o país com o MEO Kids Camp, uma ação de animação e sensibilização para famílias sobre a temática da segurança infantil que irá decorrer em jardins e parques municipais de norte a sul de Portugal. Neste tour nacional de Verão, as famílias também poderão aderir e ativar o Programa Estou Aqui! Crianças. O roteiro com os locais e datas do MEO Kids Camp estará disponível em meokids.pt a partir do dia 13 de julho.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1034 vezes Modificado em Jun. 01, 2018

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top