A HMD Global, The Home of Nokia Phones, anuncia que angariou 100 milhões de dólares de vários investidores para ampliar as suas operações comerciais e financiar o crescimento da empresa no seu segundo ano de vida. Esta fase de investimento foi liderada pela Ginko Ventures, com sede em Genebra, através da Alpha Ginko Ltd., com a participação da DMJ Asia Investment Opportunity Limited e da Wonderful Stars Pte. Ltd., uma subsidiária da FIH Mobile Ltd. 

Com esta última fase de financiamento, a valorização atual da HMD Global supera os mil milhões de dólares americanos, o que a converte numa empresa “unicórnio”. A HMD Global realizará investimentos estratégicos para ampliar as suas operações comerciais. Em 2018,a empresa planeia expandir a sua carteira de smartphones Nokia e duplicar a expansão e o alcance dos canais em mercados estratégicos, enquanto continuará a oferecer inovação aos seus clientes.

Florian Seiche, CEO da HMD Global afirmou: “Estamos muito contentes que estes investidores se juntem a nós nesta viagem onde vamos escrever o próximo capítulo da história dos telefones Nokia. A nossa ambição é oferecer os melhores smartphones que surpreendam os nossos fãs, que se mantenham fiéis às nossas raízes finlandesas e às características pelas quais a marca Nokia sempre foi reconhecida. O nosso objetivo é estar entre os melhores no mercado dos smartphones em todo o mundo e o nosso sucesso até à data de hoje, dá-nos a confiança para avançar num caminho de crescimento em 2018 e em diante”.

Criada a 1 de dezembro de 2016, a empresa distribuiu mais de 70 milhões de telefones da marca Nokia no primeiro ano, realizou operações de venda em mais de 80 países, e os seus dispositivos ativaram em mais de 170 países. Atualmente, os telefones Nokia vendem-se em mais de 250.000 pontos de venda em todo o mundo, e são mais de 600 os parceiros comerciais que estão comprometidos neste novo capitulo na história dos telefones Nokia a nível mundial. No ano fiscal de 2017, a HMD Global registou receitas totais de 1,8 mil milhões de euros (2,13 mil milhões de dólares), e uma perda operacional de 65 milhões de euros (77 milhões de dólares).

Demonstrando uma paixão incrível, compromisso e entusiasmo pelo novo portfolio de produtos, a resposta dos fãs de todo o mundo à nova gama de smartphones Android da Nokia foi enriquecedora. A HMD propõe-se a capturar os corações e as mentes da próxima geração de consumidores. Dois terços dos consumidores que compram um telefone Nokia hoje têm menos de 35 anos. Quatro em cada cinco consumidores recomendam um smartphone Nokia aos seus amigos e familiares. Desde janeiro de 2017, o site Nokia.com/phones já recebeu mais de 150.000.000 de visitas.

Nas palavras de Jean-François Baril, Fundador e Diretor Geral da Ginko Ventures, membro  da Adminsitração da HDM, “estamos muito orgulhosos de contribuir para a etapa seguinte dos telefones Nokia e para o êxito desta fase de angariação de investidores. Pessoalmente, tendo eu estado muito tempo assocado à marca Nokia, esta viajem é muito emocionante. Desde as suas raízes na Finlândia, a HMD implementou uma estratégia ágil que tira partido das relações e colaborações globais para conseguir este enorme crescimento”.

Desde o Mobile World Congress 2017, a empresa finlandesa introduziu 16 novos dispositivos e apresentou alianças importantes com pesos pesados da indústria como a Google e a Zeiss, além da sua relação estratégica a longo prazo com a Nokia e a FIH. No Mobile World Congress de 2018 a HMD Global anunciou que será o principal partner mundial do programa da Google para Android, o Android One, ao integrar um portfólio completo de smartphones Nokia na família Android One.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 171 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top