A autenticação por ‘dois fatores’ é uma das ‘melhores práticas’ para garantir a segurança de uma conta e a rede social liderada por Mark Zuckerberg, o Facebook , anunciou que tomou medidas para que seja ainda mais fácil a sua configuração por parte dos utilizadores

Assim, a partir de agora, o utilizador é guiado ao longo de todo o processo de configuração podendo também esta ser configurada sem que haja a necessidade de um número de telefone.

Até agora, o Facebook obrigava à introdução de um número de telefone para a receção de um código de seis dígitos, via mensagem de texto. A partir de hoje, quando o utilizador opta pela autenticação por ‘dois fatores’, a plataforma explica-lhe como esta funciona e oferece duas opções: ou a mensagem de texto ou uma app de autenticação – como o Google Authenticator ou Duo Mobile – que gera códigos de login.

Porque devem os utilizadores optar por esta autenticação? Porque é, sem dúvida, umas das ‘melhores práticas’ para tornar as contas ainda mais seguras, que o Facebook continua a encorajar que seja feita.

Para aceder a esta opção basta ir às Definições e ‘Segurança e Login’.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1373 vezes
Tagged em
Top