A Google anunciou que desde ontem, o YouTube disponibiliza a funcionalidade ”Música neste vídeo".

Esta nova funcionalidade disponibiliza os créditos e a respetiva informação nos vídeos de música - e, pela primeira vez, em qualquer plataforma - e nos conteúdos produzidos pelos fãs que tenham essa música.

A funcionalidade "Música neste vídeo" visa proporcionar um maior reconhecimento e exposição às pessoas que contribuem para o processo criativo. Também oferece mais oportunidades para os artistas e compositores alcançarem uma audiência diversificada no YouTube, independentemente destes espectadores visitarem a plataforma para assistir a vídeos de música, experiências científicas ou vlogs de beleza!

E para os fãs, quando uma música capta a sua atenção pode, a partir de agora, aprofundar o seu conhecimento através de um link para o vídeo oficial, quando disponível, e descobrir muitas mais curiosidades sobre o criador da música sobre o qual está a procurar saber mais.  

Para Elton John, "os compositores são o coração e a alma das músicas, por isso é maravilhoso vê-los ganhar o crédito que merecem. Existe tanto o que podemos fazer para criar uma situação melhor para os criadores de música e esta nova funcionalidade do YouTube é um grande passo à frente."

Martin Bandier, Chairman and CEO, Sony/ATV Music Publishing, também partilha desta opinião, afirmando que " os compositores são essenciais para o sucesso da indústria musical, mas muitas vezes o seu papel é negligenciado. É por isso que há muito tempo que proponho que todos os serviços de música on-line reconheçam adequadamente a sua contribuição exibindo os créditos do autor. Este progresso do YouTube é um importante passo em frente para cumprir este objetivo que a Sony / ATV aplaude veemente. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1397 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top