QNAP lança série NAS TS-1677X Ryzen de 16 Baías - Wintech

A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje a nova série NAS de classe empresarial TS-1677X  Ryzen™ com doze baías de 3,5 polegadas, e alimentado pelo desempenho absoluto de um processador AMD Ryzen de 8 cores, armazenamento otimizado com a auto-hierarquização Qtier™, e caching SSD. O processador AMD Ryzen, com Turbo Core até 3.7 GHz, pode aumentar significativamente o desempenho da virtualização. A série TS-1677X também pode armazenar grandes volumes de dados orientados por IA (Inteligência Artificial) quando usada em conjunto com uma placa gráfica de gama alta e o pacote de programador IA “QuAI” da QNAP.

A série TS-1677X inclui modelos com um AMD Ryzen 7 1700 (8 cores/16 threads), AMD Ryzen 5 1600 (6 cores/12 threads) e AMD Ryzen 3 1200 (4 cores/4 threads) que suportam aceleração de encriptação AES-NI e até 64 GB de RAM DDR4. Cada modelo fornece duas portas 10GBASE-T RJ45 (que suportam velocidades de 10G/5G/2.5G/1G/100M) e três entradas PCIe para um incrível potencial de expansão. Os dispositivos PCIe suportados incluem uma placa gráfica, NICs de 10GbE/40GbE, cartões de expansão USB 3.1, e cartões QM2 (para uma conectividade adicional de SSDs M.2 ou 10GbE). Incorporando um desempenho incrível, confiança e capacidades escaláveis, a série TS-1677X oferece uma excecional solução de armazenamento para os mais diversos ambientes de TI empresariais.

Perante a crescente inteligência artificial, o recente pacote de programador “QuAI” da QNAP pode capacitar os NAS da série TS-1677X a servirem como uma solução AI/ML/DL. Os programadores e cientistas de dados podem usar a plataforma de IA baseada em NAS para rapidamente construir, treinar, otimizar e implementar modelos de aprendizagem de máquina. Quando usada com uma placa gráfica de gama alta, a série TS-1677X oferece uma capacidade de processamento incrível que reforça as aplicações intensivas de aprendizagem de máquina, proporcionando benefícios inestimáveis para explorar serviços inteligentes e o excelente valor comercial que estes podem fornecer.

“A série de NAS TS-1677X é caracterizada por hardware de alta qualidade que oferece a conectividade 10GbE e a capacidade de expansão PCIe exigidas para os ambientes de trabalho de processamento intensivo de hoje em dia, e torna possíveis tarefas orientadas por IA para um maior potencial de negócios,” comentou Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP, afirmando também que, “A robusta série TS-1677X inclui modelos AMD Ryzen 7 para alto desempenho, modelos AMD Ryzen 5 com uma boa relação custo-benefício, e o económico AMD Ryzen 3 para garantir que as empresas tenham mais opções para atender às suas necessidades.”

A série TS-1677X é capaz de executar várias máquinas virtuais em simultâneo. Está pronta para a virtualização de ambientes VMware®, Citrix®, Microsoft® Hyper-V® e Windows Server® 2016 com suporte iSER (iSCSI Over RDMA). Pode alojar máquinas virtuais e contentores como um eficaz servidor “tudo-em-um”, e suporta “snapshots” (fotografia de volume de unidade) e cópias de segurança de máquinas virtuais para uma gestão centralizada de virtualização. A série TS-1677X também suporta o vQTS  que permite aos utilizadores executarem múltiplos sistemas QTS virtuais num único NAS, de modo a obterem benefícios de segregação de recursos, implementação flexível de aplicações, e poupança de energia, custo e espaço físico.

Com alto desempenho, potencial de armazenamento, e caching SSD para otimizar o streaming de música, a série TS-1677X é a escolha perfeita para a experiência de música Roon. Os utilizadores podem instalar a aplicação Roon Server no App Center do QTS e facilmente pesquisar e reproduzir música em aplicações Roon em qualquer dispositivo compatível para experiências multimédia multizona.

Apoiada no inteligente sistema operativo QTS, a série TS-1677X é uma solução abrangente de armazenamento, cópia/restauro, partilha e gestão. O App Center integrado inclui centenas de aplicações de instalação imediata que ampliam as funcionalidades do NAS; a solução de gestão centralizada QRM+ inclui diagramas de topologia gráfica para gerir dispositivos Windows®, Linux®, e IPMI; o Q’ Center consolida a gestão de múltiplos NAS da QNAP; o QVPN integra definições de servidor e clientes VPN; o QVR Pro oferece uma solução profissional de videovigilância (8 canais gratuitos; expansível até 128 canais); o QIoT Suite Lite permite criar uma plataforma de nuvem privada IoT; e muito mais.

A nova série NAS TS-1677X já está disponível. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 379 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top