Facebook lança Portal da Juventude - Wintech

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de um Portal da Juventude, onde os jovens poderão encontrar resposta às suas questões e muita inspiração. O Portal está disponível nas versões desktop e mobile, em 60 línguas diferentes e está dividido em diversas áreas : Educação, Opiniões de Colegas, Formas de controlar a experiência e Conselhos. 

  • Educação: Informação sobre como tirar, em segurança, o melhor partido de alguns dos produtos mais populares, como Páginas, Grupos, Eventos ou Perfil, assim como todo o tipo de dados que o Facebook recolhe e como os utiliza.
  • Opiniões de Colegas: Testemunhos de jovens sobre como estão a usar a tecnologia de forma poderosa.
  • Formas de controlar a experiência: Dicas sobre como aumentar o nível de segurança, gerir ligações, denunciar conteúdo, limitar a visibilidade das partilhas e controlar que informação pode ser usada por anunciantes.
  • Conselhos: Dicas para quem precisa de um período de descanso das redes sociais ou indicações de como tirar o melhor partido da Internet.

Para além de acrescentar este Portal da Juventude ao seu Centro de Segurança, o Facebook está igualmente a explorar novas formas de trazer todas estas dicas e informações diretamente aos jovens que estão na rede social.

Nesse sentido, no início deste mês, começou a disponibilizar dicas educacionais no Feed de Notícias dos jovens, sobre assuntos relevantes como, por exemplo, quem pode ver o seu perfil, e começou igualmente a disponibilizar dicas que direcionam os jovens para o seu Hub de Prevenção de Bullying.

Trabalho contínuo com os jovens

À medida que desenvolve produtos para jovens do mundo inteiro, o Facebook:

  • Falar constantemente com adolescentes: Para o desenvolvimento deste Portal, o Facebook falou com grupos de adolescentes no Reino Unido, Itália, Estados Unidos e Brasil, para além de recolher feedback em eventos como os workshops do Dia da Internet Segura, em São Paulo, o fórum juvenil #WeMatter, no Canadá, e as suas conferências de Global Safety Network. Mais mesas-redondas decorrerão nos próximos meses para que esta aprendizagem se mantenha contínua.
  • Expansão do Safety Advisory Board: O Project Rockit, que se dedica a criar mudanças sociais reais abordando a questão do bullying nas escolas, faz também agora parte do Safety Advisory Board e traz uma perspetiva única, centrada nos jovens.
  • Relação com os stakeholders: O Facebook está igualmente em contacto com legisladores, peritos em privacidade, outras empresas e designers de experiência do utilizador para dar aos jovens as ferramentas e informação que precisam Este trabalho junta-se aos seus programas direcionados aos jovens de organizações como a Skuola.net, Diana Award, ChildNet, iWin, SaferNet, ou LearningLinks Foundation, entre outros.

O Portal para Jovens está disponível em 60 línguas e pode ser encontrado em https://www.facebook.com/safety/youth .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 393 vezes Modificado em maio 15, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top