Alex Ionescu, investigador de segurança informática, revelou recentemente que uma atualização do Windows 10 lançada em janeiro e programada para resolver o conhecido problema “Meltdown” e que afetava os equipamentos baseados em processadores Intel, possui, afinal, uma falha de segurança considerada critica e que acaba por deixar muitos computadores vulneráveis.

O investigador alerta assim que os utilizadores com as versões não atualizadas do Windows 10 (anteriores à 1803, lançada no passado mês de abril) terão de atualizar os seus sistemas para que corrigir o problema.

Segundo revela Alex, a falha de segurança existente na correção lançada acaba por inutilizar a mitigação para a vulnerabilidade “Meltdown” implementada pela Microsoft.

O mesmo investigador revela ainda que os utilizadores que possuem a recém-lançada atualização Windows 10 April 2018 Update, lançado pela Microsoft no dia 30 de abril, estão com os seus computadores salvaguardados desta falha.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1564 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top