​Le Wagon Lisbon​ anunciou hoje o lançamento da Bolsa para Jovens Mulheres na Área da Tecnologia (​Young Women in Tech Scholarship​) para mulheres entre os 19 e 23 anos e residentes em Portugal. Esta bolsa, que tem por finalidade aumentar em 50% o número de mulheres nos bootcamps de Le Wagon em Lisboa, oferece cinco vagas e um desconto de 60% para as mulheres que cumpram os requisitos estabelecidos. As aulas, com uma duração de 9 semanas, começam no dia 25 de Junho de 2018.

Só 16% dos colaboradores na área da tecnologia na Europa são mulheres, sendo o objetivo desta bolsa munir um maior número de jovens mulheres de aptidões relevantes para o mercado de trabalho de amanhã. Em 2017, o Le Wagon de Lisboa contou com uma frequência feminina acima dos 40% em média ao longo do ano.

Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon, afirmou que “​é para nós um prazer lançar esta nova bolsa dedicada especificamente a mulheres para o nosso próximo bootcamp. Um dos principais objetivos do Le Wagon Lisbon consiste em munir os residentes de um conjunto de aptidões relevantes, num contexto onde o fosso em matéria de aptidões digitais no Portugal é o terceiro maior da Europa e numa altura em que o aumento do número de mulheres na área das tecnologias assume uma importância crescente. ​ O curso permite aos participantes , incluindo principiantes, aprenderem a programar em 9 semanas, sendo grande o interesse demonstrado por residentes e por​ mulheres em particular.”

Le Wagon é o principal bootcamp de programação no mundo segundo a ​Switchup​ e a ​Course Report​. Desde o seu lançamento há dois anos, esta escola ensinou já cerca de 200 estudantes a programarem. 35% dos antigos alunos do Le Wagon Lisboa são residentes em Portugal e rácio de residentes inscritos nestes cursos tem vindo a aumentar a cada edição. Em 24 meses, o programa conta já com um bom historial de sucesso no que toca a munir residentes das aptidões certas para assegurarem um emprego no sector da tecnologia. Le Wagon Lisboa è também um parceiro da Microsoft na iniciativa “Do IT, Girls!” com um Workshop de programação, onde as alunas tiveram a possibilidade de programar a sua própria landing page.

A Bolsa Jovens Mulheres na Tecnologia será atribuída por ordem de chegada. Para se candidatarem os candidatos terão de preencher ​este formulário​ bem como o ​formulário de candidatura Le Wagon Bootcamp​ normal.
 

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2110 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top