Deste modo, os futuros automóveis da marca darão uma resposta ainda melhor às necessidades dos clientes.
“Ao trazermos os serviços da Google para os nossos automóveis estaremos a melhorar a nossa inovação e desenvolvimento ao nível dos serviços de conectividade. Em breve os nossos condutores terão acesso direto a milhares de aplicações que, tornarão não só as suas vidas mais simples como permitirão uma melhor experiência de conectividade integrada”, disse Henrik Green - Senior Vice President - Research & Development - Volvo Car Group.
O Google Assistant proporcionará um interface central controlado por voz que permitirá aos condutores comandar as funcionalidades do automóvel (como ar condicionado por exemplo), e utilizar aplicações de música, ou enviar mensagens. Esta integração contribuirá para a redução do nível de distração do condutor fazendo com que este mantenha, a qualquer momento, os olhos na estrada.
A integração do Google Maps na próxima geração do Sistema Sensus irá fazer com que os mapas e as informações de trânsito estejam sempre atualizados, proporcionando aos condutores sugestões de estradas alternativas.
O anúncio de hoje tem como base a parceria estratégica anunciada em 2017 entre a Volvo Cars e a Google, uma das maiores empresas de tecnologia à escala mundial. Na altura, a Volvo Cars afirmou que a próxima geração do Sistema de Info-Entretenimento e Conectividade Volvo teria como base o Sistema da Google Android. Este novo sistema, que dará acesso a uma vasta gama de aplicações e serviços estará disponível em breve.
A Volvo Cars está fortemente comprometida no desenvolvimento de parcerias estratégicas que sejam capazes de alargar a gama de serviços de conectividade oferecidos aos seus clientes, dando assim resposta ao movimento de disrupção atualmente existente na indústria automóvel.
Ao mesmo tempo, a Volvo Cars continua a desenvolver, dentro do Volvo Car Group as suas próprias aplicações, software e serviços de conectividade, utilizando para isso os seus próprios engenheiros de software.
“Esta é uma parceria estrategicamente importante para a Volvo Cars. A plataforma Android, os serviços da Google e a capacidade da empresa em desenvolver novas aplicações irão ajudar-nos a melhorar a experiência Volvo.” , concluiu Henrik Green.