Um grupo de investigadores ligado à segurança informática da empresa MalwareHunterTeam revelaram terem descoberto uma nova ameaça chamada PUBG Ransomware.

Este ransomware tem, contudo, uma característica e que contraria o que normalmente acontece com estes esquemas maliciosos: desbloqueia os ficheiros caso o proprietário do sistema jogue PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Uma vez executado, o PUBG Ransomware, automaticamente ele começa a encriptar os ficheiros do utilizador adiciona-lhes a extensão .PUBG.

Feito isto, quando o processo de encriptação termina, o software malicioso dá à vitima duas opções : a inserção do código s2acxx56a2sae5fjh5k2gb5s2e na opção Restore Code seguido de um clique no botão Restore ou , em alternativa, então que o jogador jogue PlayerUnknown’s Battlegrounds, um dos mais populares jogos multiplayer do momento. Quando a vitima executa o jogo, o ransomware deteta o processo e inicia a desencriptação dos ficheiros.investigadores acreditam que este malware não tem consequências nocivas, sendo, ao que tudo indica, meramente criado para assustar as vitimas.


Imagem : Bleeping Computer

Como se sabe, normalmente, o software malicioso Ransomware é um tipo de malware que se apropria dos ficheiros da vitima pedindo um determinado valor como resgate ao proprietário do computador.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 962 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top