Hoje, surgiu na internet um novo "leak" que apresenta algumas imagens que, segundo é afirmado, deverão pertencer às peças de comunicação do projeto e onde é evidente a presença de três câmara traseiras, que, caso se confirmem, vem confirmar os rumores antecessores.
Como é possível ver na imagem, existe uma câmara presente e que está separada do outro grupo de duas, porém não é claro o porquê da existência desta separação
Outra das informações presentes neste "leak" da conta da existência do famoso "notch" , que tornou famoso nos smartphones com a introdução no mercado do iPhone X. Esta "monocelha" é um pouco mais pequena do que a que tinha surgido noutras imagens, sendo que a GSM Arena aponta para que este equipamento seja uma versão "Pro" do smartphone. Outros dos leaks que têm chegado à internet indicam a existência de uma versão standard, que deverá ser dotada de duas câmaras.
![]() |
![]() |
Ainda com base na imagem divulgada, é possível ver a mensagem “See mooore with AI” o que deixa antever que os equipamentos poderão funcionalidades que poderão por lado a lado as três câmaras e o software de Inteligência Artificial que foi integrado no Mate 10 Pro.
Os rumores apontam ainda para a integração do chipsets presente no Mate 10 Pro, o Kirin 970, no P20 e no P20 Pro. O modelo Lite deverá ser dotado de um processador Kirin 659.
O GSM Arena revela ainda que o P20 deverá ser vendido por um preço ligeiramente abaixo dos 700 euros (679€), sendo que o P20 versão Pro deverá chegar ao mercado por 900 euros. O mesmo artigo indica que o P20 Lite deverá chegar ao mercado por 370 euros.
Todos os modelos deverão ser baseados no sistema operativo Android 8.0 Oreo e com a EMUI 8.0.
Recorda-se que estas informações não foram confirmadas pela Huawei, pelo que existe risco de serem alteradas no produto final. Espera-se se que as dúvidas sejam dissipadas no próximo dia 27, aquando da realização do evento de lançamento que se vai realizar em Paris.