A LG Electronics (LG) vai revelar a edição de 2018 dos seus populares smartphones da Série K no Mobile World Congress, em Barcelona. O K8 e o K10, smartphones de gama média, serão apresentados com novas e melhoradas funcionalidades, que rivalizam com os telemóveis topos de gama, e vão estar disponíveis na Europa, Ásia, América Latina e Médio Oriente. 

Com uma série de características avançadas disponíveis na câmara, tais como o foco automático de alta velocidade e a redução de ruído para melhorar as fotografias com pouca luz, a nova série K continua a oferecer produtos excecionais a preços igualmente excecionais. Os novos K8 e K10 incluem uma pedra brilhante na parte traseira - símbolo da identidade da série K, que completada por um Arc Glass 2.5D confere a estes telemóveis uma aparência moderna. Os dois aparelhos vão estar disponíveis nas novas cores: Aurora Black, Moroccan Blue e Terra Gold.

O design metálico requintado do LG K10, com a armação de metal em U, é não só elegante, mas também integra funcionalidades premium que não estão normalmente disponíveis neste tipo de gamas. O LG K10 surge equipado com a mais avançada tecnologia de 13 MP na câmara traseira, disponível no telemóvel topo de gama LG G6, e também com uma câmara frontal de alta resolução de 8MP que suporta o efeito Bokeh nas selfies. Com o novo LG K10, os entusiastas da fotografia não vão perder nenhuma oportunidade para captar fotografias com o foco automático de deteção de fase (PDAF), que é 23 por cento mais rápido que o foco automático tradicional. Já o novo leitor de impressões digitais traseiro permite desbloquear o telefone com uma impressão digital, mas também ativar o Quick Shutter, para fotos mais rápidas, e o Quick Capture, para facilitar a captação de imagens. 

Também o LG K8 oferece novas funcionalidades. Exemplo disso são as características mais avançadas ao nível da câmara, que permitem que as fotografias com pouca luz sejam mais brilhantes e claras. As funcionalidades favoritas dos consumidores, como o Auto Shot, o Gesture Shot, o Flash para Selfies e o Quick Share, foram mantidas no novo K8 a pedido dos clientes.

Fotografias mais claras em ambientes escuros são possíveis tanto no K8 como no K10 com a nova função de redução de ruído em ambientes com pouca luz (Low Light Noise Reduction) que conjugada com os High Dynamic Range (HDR), faz com que as fotos sejam mais nítidas, com maior luminosidade e contraste.

Tirar fotos de grupo, com amigos ou familiares, vai ser também mais fácil do que nunca graças ao novo recurso Timer Helper incorporado nestes smartphones. Com esta funcionalidade, já não é necessário “adivinhar” quantos segundos faltam até ao disparo pois o LG K8 e o LG K10 farão a contagem usando o flash como uma ajuda visual para que todos possam estar na posição exata, no momento certo, para a foto perfeita.

Outra nova característica da câmara da série K é o Flash Jump Shot, que tira uma foto a cada três segundos (até 20 fotos) e combina as imagens num único GIF para facilitar a partilha. O Flash Jump Shot está disponível nos LG K8 e LG K10 e pode ser usado com as câmaras dianteiras ou traseiras.

"A gama de smartphones da série K 2018 da LG está focada em fornecer ainda mais valor aos consumidores que procuram o telemóvel certo para o seu estilo de vida e necessidades", disse Ha Jeung-uk, vice-presidente sénior e responsável pela unidade de negócios LG Electronics Mobile Communications Company. "Estamos confiantes de que podemos tocar os corações e as mentes dos consumidores num mercado em rápida mudança com a nossa tecnologia de câmaras para smartphone, mas também com outras características que aliam utilidade e conveniência", concluiu.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1871 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top